Diario de Pernambuco
Busca

cultura

Sesc PE suspende atividades como medida preventiva ao coronavírus

Publicado em: 13/03/2020 17:11

 (Foto: Anderson Freitas/Divulgação)
Foto: Anderson Freitas/Divulgação
Em virtude da pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Sesc Pernambuco tomou algumas medidas preventivas com o intuito de preservar a saúde de todos os frequentadores de suas Unidades e projetos. Atividades e ações marcadas para acontecer neste mês de março foram suspensas ou adiadas pelos próximos 30 dias. De acordo com o comunicado da instituição, o objetivo é preservar os trabalhadores do comércio de bens, consumo, seus dependentes e o público geral que frequentam a instituição, buscando evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados.

As sessões do Cine Sesc das unidades de Casa Amarela e do Cine Teatro Samuel Campelo que seriam exibidas nos próximos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 só voltam a acontecer no mês de abril. A peça Um minuto para dizer que te amo, que teria uma temporada no fim deste mês no Sesc Santo Amaro, e a Semana do Teatro, em Goiana, e demais espetáculos teatrais também foram cancelados.

Ainda no Sesc Casa Amarela, o show de Rômulo Carlos, cover do cantor Roberto Carlos, que seria realizado em homenagem ao mês das mulheres, no dia 27, e o bazar de roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios, que aconteceria no dia 2 de abril, foram adiados, ainda sem data prevista para acontecer. As reuniões dos grupos da terceira idade, faixa etária considerada mais suscetível a contrair doenças infectocontagiosas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estão suspensas por um período de 15 dias. 

Visitas agendadas para a exposição “O Estrangeiro Daqui” também estão adiadas. As escolas da rede pública que desejam participar da Maratona Recreativa, organizada pelo Sesc Piedade e Sesc Ler São Lourenço da Mata, precisam esperar um pouco. A atividade foi suspensa por 30 dias. Torneios e campeonatos em ambientes fechados foram adiados por igual período. 

Estão mantidas as atividades programadas para os grupos jovens. As programações semanais do Sesc Lazer nas unidades de Casa Amarela, Goiana, Piedade e São Lourenço da Mata, acontecerão normalmente. Viagens marcadas para acontecer no primeiro semestre, para cidades litorâneas e do interior de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, permanecem. As novas reservas só devem voltar acontecer no segundo semestre de 2020.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL