Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Fundaj suspende atividades de cinemas, museu e biblioteca

Publicado em: 13/03/2020 12:30 | Atualizado em: 13/03/2020 15:44

 (Foto: Otavio de Souza/Fundaj)
Foto: Otavio de Souza/Fundaj
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) informou nesta sexta-feira (13) que, em virtude da confirmação de dois casos do novo coronavírus em Pernambuco, além de 40 casos suspeitos, todas atividades abertas ao público oferecidas pelos equipamentos da instituição estão suspensas por tempo indeterminado a partir deste sábado (14). A decisão fecha os cinemas (Cinema da Fundação, no Derby, e Cinema do Museu, em Casa Forte). Ainda no Campus Casa Forte serão suspensas as atividades do Museu do Homem do Nordeste, das galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e da Cinemateca Pernambucana.

No Campus Derby deixam de funcionar os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares. Já em Apipucos ficam fechadas a Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf. O Engenho Massangana, unidade da Fundaj no Cabo de Santo Agostinho, também terá as atividades suspensas.

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou o Covid-19 ao status de pandemia (quando uma epidemia ocorre ao redor do mundo aproximadamente ao mesmo tempo). Segundo o último levantamento da OMS, pelo menos 114 países administram casos declarados de infecção. O Brasil tem 151 casos confirmados e 1.400 suspeitos.

Ações sobre o vírus
Em nota, a Fundaj afirma que sua Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas já realizou palestra para servidores, terceirizados e estagiários da Casa com o infectologista Moacir Jucá, do Hospital Oswaldo Cruz. Também foram distribuídos folders e cartazes educativos sobre a doença e como se prevenir. "Dispensers de álcool em gel foram colocados em pontos estratégicos dos campi da Instituição. Determinou-se, também, que todos mantenham as janelas das salas abertas".

A Fundação Joaquim Nabuco informa que adotou os cuidados necessários em relação ao vírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Em caso de surgimento de sintomas suspeitos, é fundamental procurar ajuda médica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL