Diario de Pernambuco
Busca

ALTERAÇÕES

Covid-19: Mais Você é cancelado temporariamente e jornais terão espaço ampliado

Publicado em: 15/03/2020 16:42 | Atualizado em: 15/03/2020 17:23

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto: Reprodução/TV Globo
Mudanças na grade da Globo. O programa Mais Você foi cancelado temporariamente para ampliar a cobertura da emissora sobre o novo coronavírus. Além da prestação de serviço do jornalismo, a assessoria da emissora informou que a apresentadora Ana Maria Braga, que está em tratamento de câncer, 'não pode estar exposta num momento desse'.

A partir desta segunda-feira (16), o Bom Dia PE terá 30 minutos a mais de duração, indo até 8h30. O Bom Dia Brasil também terá seu tempo estendido e passará a ter duração de duas horas, sendo exibido de 8h30 às 10h30, e entregando a programação para o Encontro com Fátima Bernardes. Na parte da tarde, o Jornal Hoje terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do Se Joga. 
 
Neste sábado (14), o colunista Leo Dias, do UOL, afirmou que a Globo havia pedido aos autores de suas três novelas, "Éramos Deis", "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe", que reescrevessem seus próximos capítulos a fim de retirar das gravações os atores acima dos 50 anos de idade –protegendo, assim, os mais suscetíveis a complicações causadas pela covid-19.

Procurada pela reportagem, a emissora negou a informação. Uma mudança, no entanto, que já está sendo visível na grade da Globo é o fim das plateias nos programas de auditório, obedecendo à recomendação das autoridades de evitar aglomerações de pessoas. O Domingão do Faustão deste domingo (15), por exemplo, deve ser exibido sem público e com pouca figuração.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL