Diario de Pernambuco
Busca

funcionamento

Coronavírus: confira as atividades culturais suspensas no Grande Recife

Publicado em: 13/03/2020 18:06

 (Fotos: Paulo Paiva/DP e Caio Gallucci/Divulgação )
Fotos: Paulo Paiva/DP e Caio Gallucci/Divulgação

Devido ao avanço do coronavírus em Pernambuco, atividades culturais foram suspensas, cancelados ou adiadas no Grande Recife. É o caso do espetáculo Boi Voador, que faz parte das comemorações do aniversário da capital pernambucana e ocorreria no Marco Zero, no Bairro do Recife, neste domingo (15). 

O risco de contaminação também afetou a apresentação da artista Fafá de Belém que seria neste domingo, no Terraço de Eventos do Shopping Recife. A nova data já está sendo acertada entre o centro de compras e a artista. Os clientes que já haviam retirado seus ingressos poderão comparecer ao Espaço Cliente do Shopping, caso desejem resgatar a lata de leite entregue no ato da troca. 


As atividade e ações marcadas para acontecer no Sesc Pernambuco durante mês de março foram suspensas ou adiadas pelos próximos 30 dias. De acordo com o informe, o objetivo é preservar os trabalhadores do comércio de bens, consumo, seus dependentes e o público geral que frequentam a instituição, buscando evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados. 

A Fundação Joaquim Nabuco informou nesta sexta que todas atividades abertas ao público oferecidas pelos equipamentos da instituição estão suspensas por tempo indeterminado a partir deste sábado (14). A decisão fecha os cinemas (Cinema da Fundação, no Derby, e Cinema do Museu, em Casa Forte). Ainda no Campus Casa Forte serão suspensas as atividades do Museu do Homem do Nordeste, das galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e da Cinemateca Pernambucana.

 

A Caixa Cultural Recife interrompeu temporariamente as atividades a partir desta sexta (13). "Agradecemos a compreensão de todos e, tão logo seja possível, comunicaremos o retorno das atividades", diz a instituição em nota. Com isso, o concerto Quarteto de Violoncelos, da Orquestra Criança Cidadã , previsto para este sábado (14), está cancelado e será remarcado futuramente.

As visitas ao Instituto Ricardo Brennand também estarão suspensas por tempo indeterminado a partir deste sábado (14). "Respeitando as preocupações manifestadas pelo Ministério da Saúde para prevenção ao Covid-19 (coronavírus), informamos a suspensão temporária da abertura ao público", informa o museu. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL