Diario de Pernambuco
Busca

GRUPO DE RISCO

CNN monta estúdio na casa de William Waack por causa do coronavírus

Por: FolhaPress

Publicado em: 19/03/2020 18:30

A medida foi tomada para proteger o âncora do telejornal, que faz parte do grupo de risco, da pandemia do novo coronavírus (Foto: CNN/Divulgação)
A medida foi tomada para proteger o âncora do telejornal, que faz parte do grupo de risco, da pandemia do novo coronavírus (Foto: CNN/Divulgação)
Com menos de uma semana no ar, a direção da CNN Brasil anunciou que a partir desta quinta-feira (19), o jornalista William Waack, 67, fará participações diárias no Jornal da CNN direto de um estúdio montado em sua casa.

A medida foi tomada para proteger o âncora do telejornal, que faz parte do grupo de risco, da pandemia do novo coronavírus. Segundo a emissora, todos os colaboradores acima dos 60 anos estarão de home office.

"A CNN manterá suas atividades para levar informações à população sobre as tentativas de combate ao vírus, aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhem suas atividades à distância", disse em comunicado oficial.

Pelas próximas semanas o jornalista Daniel Adjuto ocupará o lugar de Waack na bancada da sede da CNN na Avenida Paulista. A emissora também fez questão de ressaltar que até o momento nenhum funcionário foi diagnosticado com a Covid-19.

O canal de notícias estreiou na televisão brasileira no último domingo (15).

A Record TV também decidiu afastar alguns jornalistas que fazem parte do grupo de risco do vírus -pessoas com mais de 60 anos e portadoras de alguma doença cardiorespiratória, diabetes, entre outras doenças-. O apresentador do Balanço Geral, Geraldo Luís, 48, portador de diabétes, e Renato Lombardi, 74, participam do programa através de vídeoconferência.

A secretaria de saúde divulgou nesta quinta-feira (19) que os casos confirmados do novo coronavírus no estado de São Paulo subiram de 240 para 286. Além de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro confirmou duas mortes pela Covid-19. Ao todo, são sete mortos no Brasil pelo novo coronavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL