Diario de Pernambuco
Busca

cinema

Cinemas no Brasil vendem cerca de 600 ingressos em fim de semana de coronavírus

Por: FolhaPress

Publicado em: 23/03/2020 14:54

 (Foto: AFP/Reprodução)
Foto: AFP/Reprodução
Em meio à pandemia do novo coronavírus que se alastra pelo país, cerca de 600 pessoas decidiram ir ao cinema nos últimos dias. De acordo com a Comscore, empresa que mensura dados relacionados ao audiovisual, o período entre os dias 19 e 22 de março registrou números baixíssimos de público. Foram 594 espectadores nas sessões dos dez principais filmes em cartaz, gerando meros R$ 7,3 mil em todo o território nacional. O ranking dos dez longas mais assistidos no fim de semana foi liderado por Bloodshot, seguido por O homem invisível, A maldição do espelho, Sonic, Maria e João: o conto das bruxas, Dois irmãos: uma jornada fantástica, Terremoto, Solteira quase surtando, Dolittle e Aves de rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa.

Os números podem ser explicados, em parte, pelo receio das pessoas em sair de casa durante a pandemia, frente às recomendações de diversas autoridades para que todos permaneçam em isolamento. Além disso, contribuem para os resultados o fechamento de diversas salas de cinema pelo país, seja por decisão própria ou por determinação do governo, e o adiamento de importantes estreias nacionais e estrangeiras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL