Diario de Pernambuco
Busca

LITERATURA

Cepe divulga 14 publicações e conteúdos gratuitos durante o isolamento social

Publicado em: 23/03/2020 12:18

Além dos e-books, a editora disponibilizou conteúdo gratuito de suas publicações mensais, revista Continente e do Suplemento Pernambuco. (Foto: Cepe/Divulgação)
Além dos e-books, a editora disponibilizou conteúdo gratuito de suas publicações mensais, revista Continente e do Suplemento Pernambuco. (Foto: Cepe/Divulgação)
Levando literatura para o dia-a-dia do isolamento, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) disponibilizou 14 e-books de seu acervo para download gratuito. Os títulos, alguns premiados, estão disponíveis para o público leitor na loja de e-books da Amazon, Apple, Kobo, Livraria Cultura e Google Play Books, por enquanto, até o dia 31 de março.
 
Além dos e-books, a editora disponibilizou conteúdo gratuito de suas publicações mensais, revista Continente e do Suplemento Pernambuco. O conteúdo está disponível no site de cada um dos produtos.
 
Para o gerente de marketing, Rafael Chagas, é o momento da editora se reiteirar com instituição que estimula a leitura e fácil acesso ao livro. “Entendemos que este é um período em que as pessoas entrarão em contato profundo com suas famílias e consigo mesmas. A oferta de conteúdos diversificados para se enfrentar esta fase da maneira mais proveitosa possível deve ser pensada por qualquer empresa que, de alguma forma, trabalhe com cultura. Disponibilizar parte do nosso catálogo gratuitamente em sua versão digital é justamente isso: fazer com que o leitor viaje, em completa segurança, com a sua própria imaginação”, enfatiza.
 
PUBLICAÇÕES
Ainda neste mês a editora publicou um dos vencedores do Prêmio Cepe Nacional de Literatura na categoria infanto juvenil. O título A menina que engoliu o céu estrelado é uma narrativa que mistura o fantástico com o regional. “Também em março lançamos um romance irônico, Opulência, do escritor e tradutor Luis Krausz, que pensa o excesso e os rituais da burguesia paulista na segunda metade do século 20. Fora da prosa, temos o fundamental lançamento de Poemas reunidos, com os versos de Jorge Lopes, nome fundamental da poesia urbana recifense”, adianta Diogo Guedes, editor da Cepe.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL