Diario de Pernambuco
Busca

Música

Carnaval 2018: Festival gratuito Rec-Beat anuncia nova atração

A cantora Larissa Luz, da Bahia, é a segunda artista confirmada na grade de programação

Publicado em: 15/01/2018 10:24 | Atualizado em: 15/01/2018 10:39

Larissa apresentará o show do disco Território Conquistado. Foto: Larissa Luz/Divulgação

A cantora Larissa Luz, da Bahia, é a segunda atração confirmada no palco da edição 2018 do Rec-Beat. A artista, que faz parte da nova cena musical baiana, é conhecida por unir trap, rap, dubstep, rock, samba reggae e ijezá. Ela também é influenciada pelos movimentos estéticos do afrofuturismo e afropunk. A 23ª edição do festival será realizada de 10 a 13 de fevereiro de 2018, durante os quatro dias no Carnaval do Recife, no Caís da Alfândega. A programação é gratuita e traz nomes nacionais e internacionais.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

No festival, Larissa apresentará o show do disco Território conquistado, criado com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro. O álbum ainda faz homenagem cantoras como Elza Soares e Nina Simone, passeando por histórias de negras que influenciaram a trajetória da artista. Ao ser confirmada no evento, a baiana agora integra o time de artistas que já inclui o grupo Carne Doce, formado em Goiás e liderada pelo casal Salma Jô (voz) e Macloys Aquino (guitarra).

Em 2018, o Rec-Beat ampliará suas fronteiras para além do Recife, levando o evento para quatro outras cidades, no período pré-carnavalesco: Olinda e Caruaru (03/02), também em Pernambuco, além de Sobral (19/01) e Fortaleza (20/01), no Ceará. A arte do evento este ano foi assinada pelo artista visual Zeroff, nascido em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com ele, a ilustração procura transmitir "as cores, a leveza e serenidade sobre uma festa multicultural que abraça todos em um só lugar".

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL