Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Atores da Globo, Bruno Gagliasso e Cris Vianna criticam William Waack: 'racista e machista' Jornalista está afastado da emissora depois de fazer comentários preconceituosos em vídeo vazado nas redes sociais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/11/2017 13:02 Atualizado em:

Atores globais não pouparam críticas ao colega de emissora. Fotos: Facebook/Reprodução
Atores globais não pouparam críticas ao colega de emissora. Fotos: Facebook/Reprodução

O atores Cris Vianna e Bruno Gagliasso, ambos da Globo, criticaram o jornalista William Waack pelo vídeo vazado nesta quarta-feira (8) no qual ele aparece fazendo comentários de cunho racista. Por meio do Instagram, a participante da Dança dos famosos compartilhou as imagens e escreveu: "Quando o racismo 'velado' é REVELADO. É racismo sim", usando as hashtags #RacistasNãoPassarão e #RacismoÉCrime. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Bruno Gagliasso, que já brigou na justiça para combater comentários preconceituosos dirigidos à filha Titi, do Malawi, na África, também se posicionou. "Racista e machista. #NãoPassarão", escreveu ele na publicação de Cris, recebendo apoio dos seguidores pela atitude. Ao lado da esposa, Giovanna Ewbank, Bruno procurou a polícia civil de São Paulo para apurar quem era o dono do perfil que xingou a criança de "macaquinha" e disse que "lugar de preto é na África". 

William Waack está afastado da Globo, conforme anunciou a emissora em nota emitida nesta quarta-feira (8), depois que o vídeo dele conversando com o correspondente Paulo Sotero antes de uma transmissão ao vivo caiu na internet. Posicionado em um estúdio situado na frente da Casa Branca, em Washington, William resmunga depois que uma buzina é disparada na rua. "É preto, é coisa de preto", disse. 

Ele já não apresentou o Jornal da Globo nesta quinta-feira (9), sendo substituído por Renata Lo Prete que leu, ao vivo, o comunicado oficial da emissora sobre o caso: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida". 

Acompanhe o Viver no Facebook: 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL