Saúde
Selena Gomez revela transplante de rim e mostra cicatrizes
Cantora sofre de lúpus, doença autoimune e crônica
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 14/09/2017 11:23 Atualizado em: 14/09/2017 21:16
![]() | |
Doadora foi melhor amiga da cantora. Foto: Instagram/Reprodução |
![]() |
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
"Estou ciente de que alguns dos meus fãs notaram que eu estava sumida durante parte do verão e eles me questionaram por que eu não estava promovendo minhas novas músicas, das quais eu estou extremamente orgulhosa. Eu descobri que precisava fazer um transplante de rim devido a meu lúpus e eu estava em recuperação. Isso é algo que eu precisava fazer por minha saúde. Eu honestamente estava ansiosa por dividir isso com vocês minha jornada por vários meses, assim como eu sempre esperei fazer isso com vocês", escreveu a artista de 25 anos.
"Por enquanto, gostaria de agradecer publicamente a minha família e a essa incrível equipe médica por tudo o que eles fizeram por mim antes e depois da cirurgia. E, finalmente, não existem palavras para descrever o quanto eu agradeço a minha linda amiga Francia Raísa. Ela me deu o derradeiro presente e sacrifício ao doar seu rim para mim. É uma bênção inacreditável. Te amo muito, irmã. A lúpus continua sendo uma doença incompreensível, mas o progresso está sendo feito", concluiu Selena, que revelou até fotos das cicatrizes.
Lúpus é uma doença autoimune crônica, que ataca o sistema imunológico, provocando inflamação em tecidos de várias partes do corpo. Apesar de se manifestar de maneiras diferentes em cada paciente, os sintomas mais comuns do distúrbio são fatiga, artrite, febres e problemas no rim - caso de Gomez. Lady Gaga é outra famosa que sofre com o problema. Em agosto de 2016, Selena Gomez anunciou que faria uma pausa na carreira para tratar de problemas psicológicos, desenvolvidos a partir do tratamento contra o lúpus. "É seguro dizer que a maioria de vocês sabe muito da minha vida, eu gostando ou não. E eu tive que parar. Eu tinha tudo, mas eu estava absolutamente acabada por dentro. E eu mantive as aparências o suficiente para não decepcionar vocês, mas eu acabei decepcionando a mim mesma", disse ela na época.
Acompanhe o Viver no Facebook:
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS