Diario de Pernambuco
Busca
Música Orquestra Sinfônica do Recife realiza concerto gratuito com obras de Brahms e Marlos Nobre Apresentação ocorrerá no Teatro de Santa Isabel

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/09/2017 17:43 Atualizado em:

Composta por cordas, a orquestra é regida por Marlos Nobre. Foto: Andrea Rego Barros/PCR
Composta por cordas, a orquestra é regida por Marlos Nobre. Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Nesta quarta-feira (20), o Teatro de Santa Isabel abre as portas, mais uma vez, para a música erudita com concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Recife. A apresentação contempla, a partir das 20h, peças de Johannes Brahms e do maestro regente Marlos Nobre. Os ingressos para o espetáculo musical começam a ser distribuídos uma hora antes do início, na bilheteria do teatro.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Sob a batuta de Marlos Nobre, a Sinfônica do Recife inicia o concerto com a Sinfonia nº 2 em ré maior, Opus 73, escrita durante o verão de 1877 na cidade de Pörtschach pelo compositor alemão Johannes Brahms. A obra, que fez sua estreia mundial em Viena, no mesmo ano em que foi escrita e pouco mais de um ano após a estreia da Primeira Sinfonia de Brahms, é composta por quatro movimentos e definida pelo maestro como "um dos maiores monumentos da criação sinfônica de todos os tempos".

A segunda peça da noite é de autoria do próprio Nobre: Convergências, Opus 28, escrita em 1977, sob encomenda para o 1º Festival Latinoamericano de Música Contemporânea de Maracaibo, realizado na Venezuela. Executada pela primeira vez pela Orquestra Sinfônica de Maracaibo, com a direção do Maestro Eduardo Rahn, a composição acabou se tornando uma das mais populares do maestro.

Assista trecho de Convergências, interpretado pela OSR, em 2014:




SERVIÇO
Sétimo Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando:
quarta-feira (20), às 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio)
Quanto: gratuito
Informações: 3355-3322

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL