Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filme de terror brasileiro As Boas Maneiras é premiado no Festival de Locarno Longa de Juliana Rojas e Marco Dutra ganhou prêmio especial do júri

Por: Rui Martins - Especial para o Correio

Publicado em: 14/08/2017 14:12 Atualizado em: 14/08/2017 17:21

Longa brasileiro se destacou no festival Suíço. Foto: As Boas Maneiras/Divulgação
Longa brasileiro se destacou no festival Suíço. Foto: As Boas Maneiras/Divulgação

O filme As boas maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, uma coprodução com a França, ganhou o prêmio especial do júri no Festival Internacional de Cinema de Locarno. O Leopardo de Ouro foi para o filme chinês Senhora Fang, dirigido por Wang Bing, numa coprodução com a França e Alemanha.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Já o prêmio de Melhor Direção foi para Nove dedos, do francês F. J. Ossang, numa coprodução com Portugal. Isabelle Huppert levou o Leopardo de Melhor Atriz pela atuação em Madame Hyde, de Serge Bozon, coproduzido com a Bélgica. O Leopardo de Melhor Ator foi para Elliot Crosset Hove, de Vinterbrodre, de Hlynur Pálmason, numa coprodução da Dinamarca com a Islândia.

Filmes lusófonos premiados
Os filmes lusófonos tiveram destaque - além do brasileiro As boas maneiras, ganhou o Leopardinho de Ouro da mostra de curtas, Leopardos de Amanhã, o curta-metragem Antonio e Catarina, dirigido pela romena Cristina Hanes, mas produzida pelo português Tiago Hespanha. Ganhou Menção Honrosa, na mostra Cinema do Presente, o realizador Pedro Cabeleira, com seu filme Verão danado. A mostra Sinais de Vida homenageou o filme do brasileiro Adirley Queirós, Era uma vez Brasília, coprodução com Portugal.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL