Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Série sobre deuses exibe impactante cena de sexo gay masculino Deuses Americanos é adaptação do livro homônimo do escritor inglês Neil Gaiman

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/05/2017 08:54 Atualizado em: 16/05/2017 13:20

Na trama, o vendedor Salim (Omid) entra em um taxi conduzido por Jinn (Mousa), um dos deuses. Foto: Staraz/Reprodução
Na trama, o vendedor Salim (Omid) entra em um taxi conduzido por Jinn (Mousa), um dos deuses. Foto: Staraz/Reprodução

Uma cena de sexo gay exibida no domingo (14) na série Deuses americanos (American gods) foi descrita pelo imprensa norte-americana como "a mais erótica" a ser veiculada na TV dos Estados Unidos em todos os tempos. A passagem foi protagonizada pelos atores Omid Abtahi e Mousa Kraish no terceiro capítulo da produção, cujo mote envolve antigos deuses vagando pela terra como seres humanos disfarçados. De acordo com eles, a cena precisou ser gravada duas vezes para obter um resultado satisfatório para os diretores.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Na trama, o vendedor Salim (Omid) entra em um taxi conduzido por Jinn (Mousa), um dos deuses. Após conversas e desabafos sobre suas vidas pessoais, os personagens sentem uma conexão e partem para um quarto de motel, onde fazem sexo. O produtor executivo da série, Bryan Fuller, afirmou em entrevista ao TV guide que essa foi uma das cenas que ele estava mais animado para gravar por conta da "beleza e do poder das metáforas contidas nela".

"Foi uma oportunidade de nós desafiarmos a audiência a não virar os olhos para a beleza desta experiência para Salim. Queríamos fazer uma forma bonita, de uma maneira hipnótica. Nossa intenção era criar uma experiência positiva sobre o o sexo, não apenas para Salim, mas para todos os homens que, como ele, têm uma noção corrompida do que é sexualidade por qualquer razão não podem expressar suas sexualidades verdadeiras", apontou o produtor.

Deus americanos é exibida nos Estados Unidos pelo canal Starz, mas chegou ao Brasil por meio da plataforma de streaming Amazon Prime Video. A série é uma adaptação do livro homônimo do escritor inglês Neil Gaiman e narra a história de Shadow Moon, um ex-presidiário que tenta reconstruir a vida em meio a uma série de infortúnios, como a morte da esposa. A caminho do funeral, ele conhece Mr. Wednesday, um deus da Antiguidade que está articulando uma guerra contra deuses contemporâneos e lhe oferece um emprego.

Assista ao trailer:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL