Diario de Pernambuco
Busca
Televisão 20 séries na Netflix para fazer maratona em um fim de semana Não tem programa para o final de semana? A gente te ajuda a navegar as profundezas da Netflix

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 22/10/2016 13:33 Atualizado em: 22/10/2016 00:09

Master of none é um dos mais brilhantes retratos da juventude moderna. Foto: Netflix/Divulgação
Master of none é um dos mais brilhantes retratos da juventude moderna. Foto: Netflix/Divulgação


Vai ficar em casa no final de semana e não sabe o que fazer? Então abre a Netflix que a gente preparou uma lista com as melhores séries disponíveis na plataforma de streaming. Tem para todos os gostos, e o melhor – qualquer que seja a sua escolha, dá para assisti-la em um final de semana. Prontos para a maratona?

Comédia

Grace and Frankie
(2015)
Após descobrirem que seus maridos não são apenas colegas de trabalho, e sim, amantes, duas mulheres que se odeiam tentar lidar com a reviravolta juntas. Com interpretações impecáveis de Jane Fonda (The newsroom) e Lily Tomlin (The West Wing), a série trata de um assunto pouco abordado na televisão norte-americana: o romance e a sexualidade de pessoas acima dos 60 anos. Martin Sheen (The West Wing) e Sam Waterston (Law & order) completam o elenco como o casal gay que sai do armário após 20 anos de relacionamento. Grace and Frankie é escrita e produzida por Marta Kaufmann, criadora de Friends, e rendeu a Tomlin duas indicações ao Emmy de melhor atriz de comédia.
Temporadas: 2
Episódios: 26 de 30 minutos 



The Office (2001)
A versão britânica da série The office traz Ricky Gervais no papel que, no remake, foi para Steve Carell. Com um humor mais seco que seu equivalente americano, Gervais brilha no falso documentário como o chefe de um escritório prestes a fechar. Martin Freeman (Sherlock) também consta no elenco da série, que ganhou seis prêmios BAFTA, o mais importante da televisão britânica.
Temporadas: 2
Episódios: 14 de 30 minutos 

Black-ish (2014)
Dre (Anthony Anderson) teve uma infância pobre, mas hoje consegue dar à família uma vida confortável. Ele e a esposa, Rainbow (Tracee Ellis Ross), lutam para não perder a identidade cultural negra enquanto criam os filhos em uma comunidade primariamente branca. Questões raciais são tratadas de maneira humorística, mas profunda. Um dos melhores episódios da série aborda o movimento Black lives matter e a onda de assassinatos de jovens negros inocentes pela polícia americana, como Trayvon Martin e Freddie Gray. Black-ish tem quatro indicações ao Emmy, e recentemente estreou sua terceira temporada na televisão americana. 
Temporadas: 1
Episódios: 24 de 30 minutos

Brooklyn Nine-Nine (2013)
A série sobre a rotina de um esquadrão do departamento de polícia de Nova York tem Andy Samberg (Saturday night live) como o detetive desengonçado Jake Peralta, que vê seus dias de sossego contados com a chegada de um novo capitão. Com dois Globo de Ouro e dois Emmy, Brooklyn nine-nine conta com Terry Crews, o Julius de Todo mundo odeia o Chris, e a comediante Chelsea Peretti no elenco.
Temporadas: 2
Episódios: 45 de 30 minutos

BoJack Horseman (2014)
Nos anos 1990, o cavalo BoJack era astro de um sitcom e um dos atores mais amados da televisão. Hoje, esquecido por Hollywood, ele é um álcoolatra resmungão que não se conforma em ter perdido a fama e faz de tudo para voltar para os holofotes. A animação adulta segue a linha de Family guy.
Temporadas: 3
Episódios: 36 de 25 minutos



Wet hot american summer: first day of camp (2016)
A série se passa um dia antes dos acontecimentos do filme Mais um verão americano, clássico indie lançado em 2001, também disponível na Netflix. Bradley Cooper, Amy Poehler (Parks and recreation) e Paul Rudd retornam para a série, que ainda adicionou nomes como Jon Hamm e John Slattery (ambos de Mad Men) ao elenco. Uma nova temporada, contando o que acontece depois do filme, deve ser lançada ano que vem.
Temporadas: 1
Episódios: 8 de 30 minutos



Jane the virgin (2014)
Aos 23 anos, Jane é virgem e planeja permanecer assim até o casamento. Então imagine a surpresa dela ao descobrir que está grávida. A jovem foi inseminada artificialmente por acidente. Católica, ela decide ter o bebê, mas a situação é muito mais difícil do que ela imagina. Com a latina Gina Rodriguez, que ganhou um Globo de Ouro pelo papel da protagonista, a série brinca com os clichês das telenovelas mexicanas e transita entre o dramalhão e a comédia maluca sem esforço. 
Temporadas: 1
Episódios: 22 de 42 minutos



Freaks and geeks (1999)
Cancelada injustamente após uma temporada, Freaks and geeks se tornou um clássico cult instantaneo nos EUA. Criada por Paul Feig, diretor do longa Missão madrinha de casamento, a série mostra as vidas dos nerds e dos garotos populares do ensino médio, e os que os divide e os une. Foi a estreia de James Franco (127 horas) e Seth Rogen (É o fim) como atores.
Temporadas: 1
Episódios: 18 de 45 minutos

Master of none (2015)
Criada e escrita por Aziz Ansari, de Parks and Recreation, Master of none é uma das interpretações mais geniais e verdadeiras sobre o que é ser jovem nos tempos atuais. Amizades, sonhos, frustrações e relacionamentos românticos são abordados na série, ideal para qualquer um que já se sentiu sem um rumo certo na vida. Ganhadora de um Emmy, a série vai lançar a segunda temporada ano que vem no serviço de streaming.
Temporadas: 1
Episódios: 10 de 30 minutos



Unbreakable Kimmy Schmidt 
Após passar 15 anos em cativeiro, Kimmy Schmidt é libertada e decide recomeçar sua vida em Nova York, sem conhecer ninguém ou saber de nada do mundo atual. O que era para ser uma situação desesperadora torna-se uma aventura aos olhos de Kimmy, uma personagem tão otimista que é quase irritante. Quase – a interpretação de Ellie Kemper e os roteiros de Tina Fey (responsável pela série 30 rock e uma das comediantes mais consagradas dos Estados Unidos) fazem de Kimmy um deleite completo. Mas quem rouba a cena é Tituss Burgess, um grande achado de Fey para a série. O ator, que antes de Unbreakable havia feito apenas pequenas aparições em outras séries e filmes, interpreta o novo melhor amigo de Kimmy, e sua relutância em ver o mundo perfeito que ela pinta é o contraponto perfeito à personagem de Kemper. A terceira temporada da série, apesar de não ter data de lançamento, já foi confirmada.
Temporadas: 2
Episódios: 26 de 30 minutos



Drama

The Affair (2014)
Um escritor e uma garçonete se envolvem em um caso extraconjugal e o efeitos em suas respectivas famílias são devastadores. Apesar de apenas uma temporada estar disponível no serviço de streaming, a terceira começa mês que vem na televisão americana.
Temporadas: 1
Episódios: 10 de 60 minutos



Black Mirror (2011)
Uma das melhores séries dramáticas da atualidade, Black Mirror explora os efeitos sombrios que a tecnologia pode trazer às nossas vidas. A série retrata realidades distópicas (ou não tão distópicas assim) onde os seres humanos são reféns das máquinas. Originalmente produzida pela britânica BBC mas cancelada após duas temporadas, Black encontrou uma nova casa na Netflix, que lançou, no último dia 21, mais seis episódios. A série é apresentada em formato antológico, ou seja, cada capítulo conta uma história diferente e não é necessário seguir uma ordem cronológica – ou assistir tudo – para entender o que acontece. 
Temporadas: 3
Episódios: 13 de 60 minutos



The fall (2013)
Gillian Anderson (Arquivo X) volta à televisão com The fall, como a detetive Stella Gibson, que tem a difícil missão de encontrar o serial killer que aterroriza a cidade de Belfast, na Irlanda. O jogo de gato e rato se intensifica quando ela percebe que o criminoso, interpretato por Jamie Dornan (50 tons de cinza) está bem na sua frente – mas ela não pode alcançá-lo. A terceira temporada chega na Netflix no dia 29 de outubro.
Temporadas: 2
Episódios: 11 de 60 minutos



River (2015)
Apesar de genial, o detetive John River (Stellan Skarsgard) é atormentado pelos fantasmas de suas vítimas passadas nesta minissérie que flerta com a fronteira entre realidade e insanidade. 
Temporadas: 1
Episódios: 6 de 60 minutos



Secrets and Lies (2015)
A série policial investiga um único caso a cada temporada, e na primeira, um decorador é erroneamente acusado de assassinar o vizinho. Juliette Lewis interpreta a detetive Andrea Cornell e Ryan Phillipe faz o papel de Ben, o decorador.
Temporadas: 1
Episódios: 10 de 40 minutos

American Crime (2015)
Uma das queridinhas do Emmy deste ano, com quatro indicações e uma vitória, American Crime mostra o julgamento de um caso de estupro pelo ponto de vista do júri. Questões raciais são abordadas com maestria, e as performances de Regina King e Felicity Huffman são algumas das melhores da televisão americana do ano.
Temporadas: 1
Episódios: 11 de 40 minutos

Top of the lake (2013)
A detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss, Mad Men) é chamada para investigar o caso de uma grávida de 12 anos que desapereceu. O drama rendeu a Moss um Globo de Ouro de melhor atriz, e, apesar de ser uma minissérie, uma nova temporada deve estrear ano que vem, abordando outro caso policial.
Temporadas: 1
Episódios: 6 de 60 minutos



Misfits (2009)
A série britânica teve três temporadas aclamadas pela crítica, mas desandou com a quarta e a quinta, quando os atores principais foram substituídos. Mesmo assim, Misfits vale a pena, mesmo que tenha uma premissa não tão original: um grupo de jovens criminosos são atingidos por um raio e desenvolvem super-poderes. Com um variado elenco de personagens, Misfits consegue ser, ao mesmo tempo, leve e complexa, e aborda temas que vão muito além do “e agora, o que faremos com nossos poderes?”. 
Temporadas: 5
Episódios: 37 de 40 minutos

The hour (2011)
As dificuldades e intrigas de uma redação de telejornal nos anos 1950 são retratadas brilhantemente em The hour, série britânica detentora de nove indicações ao BAFTA e três ao Emmy. No elenco, atores britânicos consagrados como Peter Capaldi (Doctor Who) e Dominic West (protagonista de The Affair).
Temporadas: 2
Episódios: 12 de 60 minutos

Bates Motel (2013)
Em 1960, Alfred Hitchcock, consagrado diretor de suspense, lançou sua obra-prima, Psicose. A cena do assassinato no chuveiro continua uma das mais icônicas da história do cinema, e o filme, um dos mais importantes. Bates Motel se passa antes dos acontecimentos do longa, e explora a relação do jovem Norman Bates e sua mãe, Norma. A série chegará ao fim ano que vem, com uma quinta temporada que contará com a cantora Rihanna no elenco.
Temporadas: 3
Episódios: 30 de 40 minutos





















MAIS NOTÍCIAS DO CANAL