TV Controversa história de eutanásia após atropelamento é finalmente exibida em Justiça Último episódio de apresentação dos personagens, conta a saga de Beatriz (Marjorie Estiano) e Maurício (Cauã Reymond)

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 26/08/2016 20:00 Atualizado em:

Maurício vê o rosto do motorista que negou socorro após atropelar Beatriz. Foto: Globo/Divulgação
Maurício vê o rosto do motorista que negou socorro após atropelar Beatriz. Foto: Globo/Divulgação

No quarto capítulo de Justiça, que vai ao ar nesta sexta-feira (26), o público finalmente poderá assistir ao acidente da dançarina Beatriz (Marjorie Estiano), que já havia sido mostrado anteriormente, do ponto de vista dos outros personagens da trama.

O último episódio de apresentação dos enredos principais, vai costurar as tramas anteriores e mostrar, mais uma vez, como a roteirização da minissérie é bem feita. O recurso de apresentar histórias diferentes que se cruzam, apesar de não ser original, é pouco explorado na televisão brasileira, e a minissérie de Manuela Dias traz a técnica de maneira impecável.

A história de Maurício (Cauã Reymond), preso por cometer eutanásia na mulher que não aceita ter ficado tetraplégica, parece anticlimática após o drama de Rose, vítima de racismo e presa injustamente. Além do acidente, o episódio não conta com cenas fortes e emocionantes, como a difícil cena do estupro de Débora no terceiro capítulo. Mas algumas perguntas do público são respondidas - e tantas outras levantadas -, o que faz com que o apelo de Justiça seja cada vez maior.

A série tem direção de José Luiz Villamarim e conta com 20 episódios.

Confira a sinopse oficial do episódio:
Beatriz grava seu ensaio de dança. Maurício combina com a esposa de estar no teatro para o espetáculo de estreia. Maurício avisa a Euclydes que seu sócio Antenor o roubou. Beatriz tem sua estreia e é ovacionada pelo público. Maurício comemora com a esposa depois do espetáculo. Euclydes afirma que Vicente terá que adiar seu casamento com Isabela. Maurício ajuda Euclydes a negociar com Danilo e Waldir. Em fuga, Antenor dirige seu carro em alta velocidade. Beatriz sai do teatro e é atropelada por Antenor na frente de Maurício. O infrator foge e Waldir ajuda Maurício. O contador descobre que Beatriz ficará tetraplégica. A bailarina implora por uma eutanásia. Maurício é preso. Celso vai visitá-lo no presídio. Passados sete anos, Maurício sai do presídio. Maurício prepara sua vingança contra Antenor.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL