Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Web Nordestino Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo Felipe Neto, Julio Cocielo e Felipe Castanhari também estão entre os dez mais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2016 17:55 Atualizado em: 27/07/2016 18:01

Humorista tem apresentação marcada em Pernambuco em setembro. Foto: Facebook/Reprodução
Humorista tem apresentação marcada em Pernambuco em setembro. Foto: Facebook/Reprodução


O youtuber piauiense Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo, de acordo com uma pesquisa da empresa norte-americana Snack Intelligence, serviço de monitoramento da produtora audiovisual Snack. O brasileiro de 21 anos fica atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, dono do canal PewDiePie.

Além de Whindersson, outros três brasileiros aparecem entre os dez mais influentes. Felipe Neto, do Parafernalha, está na terceira posição, Julio Cocielo, na sexta, e Felipe Castanhari, na sétima. Com sotaque carregado e mais de 2 milhões de seguidores, Whindersson ficou famoso a partir de víeos sobre temas do cotidiano e paródias de músicas de sucesso.

O levantamento foi feito em junho e considera visualizações, comentários, curtidas, compartilhamentos, números de inscritos e frequência de atualização, entre outros aspectos para analisar o engajamento do canal. Os youtubers recebem notas entre 0 a 1000, a partir do software Tubular Labs. Os índices são recalculados a cada três meses.

No dia 10 de setembro, às 18h, Whindersson fará apresentação em Pernambuco, no Teatro Guararapes (Centro de Convenções). Os ingressos custam R$ 42,50 e estão à venda no portal Eventim (www.eventim.com.br).

Snack divulgou um ranking com os mais influentes do mundo. Foto: Snack/Divulgação
Snack divulgou um ranking com os mais influentes do mundo. Foto: Snack/Divulgação


O vídeo mais visto de Whindersson é Qual é a senha do wi-fi, paródia de Hello, de Adele. Assista:



Lula: sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia
Resenha SuperEsportes: o quase do Sport, sub-20 do Santa e eleições no Náutico
De 1 a 5: artistas que trabalham com barro
Sobe, Lia, sobe.
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco