Diario de Pernambuco
Busca
América do Sul Guns n' Roses confirma cinco shows no Brasil Banda de Axl Rose anunciou oficialmente turnê pela América Latina

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/07/2016 11:36 Atualizado em: 13/07/2016 12:37

Banda é uma das icônicas do cenário mundial. Foto: Facebook/Reprodução
Banda é uma das icônicas do cenário mundial. Foto: Facebook/Reprodução


Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia anunciaram, nesta quarta-feira (13), uma nova turnê do Guns n’ Roses no Brasil, programada para novembro. O Recife não está incluído no calendário de cidades. O grupo, ícone dos anos 80 e 90, que recentemente voltou a tocar junto com os principais integrantes fundadores, confirmou shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Em breve, serão anunciados os preços dos ingressos e a data de início de vendas.

A confirmação da turnê Guns n´Roses Not Is This Lifetime Latin America Tour/2016 chegou através da Mercury Concerts. No Brasil, os shows ocorrerão em Porto Alegre (RS), no Beira Rio, no dia 8 de novembro, São Paulo (SP), no Allianz Parque, no dia 11, Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 15, Rio de Janeiro, em local a confirmar, no dia 18, e Brasília, no Estádio Nacional, no dia 20. Além das cidades brasileiras, o GN’R fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.

Segundo a direção da turnê, mais de 2 milhões de fãs deverão a turnê Guns n´Roses Not Is This Lifetime Latin America Tour/2016 na América do Sul. O retorno da banda ocorreu no dia 1º de Abril, quando fez seu primeiro show ao vivo, em mais de 20 anos, no Troubador, em Los Angeles. Em seguida aconteceram dois shows, em Las Vegas, com ingressos esgotados. Depois, foram dois finais de semana no Festival Coachella.

A tour também incluiu uma passagem pelo México, nos dias 19 e 20 de abril, com dois shows esgotados. No mesmo mês, quase meio milhão de pessoas assistiram a banda na América do Norte. A tour norte-americana ainda tem mais de 25 datas durante o verão do hemisfério norte. Além de Axl Rose (voz), Duff McKagan (baixo) e Slash (guitarra solo), a banda tem Dizzy Reed (teclado), Richard Fortus (guitarra base), Frank Ferrer (bateria), e Melissa Reese (teclado).

Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan juntos depois de 23 anos desde o último show em Buenos Aires, na Argentina, o Guns n´Roses, em sua formação clássica, fez dois shows como headliner do Festival Coachela, em abril desse ano. A apresentação contou com a participação do guitarrista Angus Young, da lendária banda AC/DC, e os ingressos esgotaram em minutos.

Axl Rose, após anos de disputa e rusgas com os colegas de banda, está em uma fase versátil da carreira, como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o Guns n’ Roses e o AC/DC.  No dia 23 de junho, o GN’R iniciou uma turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados.

Em Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, Axl convidou o baterista Steven Adler, um dos fundadores da banda e que teve muitos problemas com drogas e álcool, para acompanhar o grupo. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o Guns tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado.

Trajetória

Formada em 1985, na Califórnia, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o Guns n’ Roses se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction, em 1987, que se tornou o primeiro álbum de uma banda nova mais vendido da história dos Estados Unidos, atingindo a marca global de 30 milhões de cópias vendidas.

No início da carreira, a banda abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios. Durante os anos de estrada, lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas. Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 1991, a banda alcançou os dois primeiros lugares no Top 200 da Billboard, logo após o lançamento dos multiplatinados Use Your Illusion I e Use Your Illusion II.

Em 1994, gravou Sympathy for the Devil, dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro. Em 2001, tocou no Rock in Rio 3 para um público de 240 mil pessoas. Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa Shackler’s Revenge incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

Na última década, o grupo fez inúmeros shows com entradas esgotadas, além de ser a atração principal de vários festivais ao redor do planeta. Em 2008, lançou Chinese Democracy, que além de aclamado pela crítica, alcançou disco de platina nos Estados Unidos. Seis álbuns depois, o GN’R é uma das mais importantes e influentes bandas da história da música e continua uma referência em seus shows e conquistando milhões de fãs ao redor do mundo. Confira as datas completas da turnê na América do Sul:

Quinta-Feira, 27 de Outubro - Lima, Peru - Estádio Monumental

Sábado, 29 de Outubro - Santiago, Chile - Estádio Nacional

Sexta, 4 de Novembro - Buenos Aires, Argentina - River Plate

Terça-Feira, 8 de Novembro - Porto Alegre, Brasil - Estádio Beira Rio

Sexta-Feira, 11 de Novembro
- São Paulo, Brasil - Allianz Parque

Terça-Feira, 15 de Novembro - Curitiba, Brasil - Pedreira Paulo Leminski

Sexta-feira, 18 de Novembro
- Rio de Janeiro, Brasil – local a confirmar

Domingo, 20 de Novembro
- Brasília, Brasil - Estádio Nacional

Quarta-Feira, 23 de Novembro - Medellin, Colombia - Estádio Atanasio Girardot

Sábado, 26 de Novembro
- San Jose, Costa Rica - Estádio Nacional

Fonte: Mercury Concerts


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL