Diario de Pernambuco
Busca
Agenda Um guia completo para curtir os shows gratuitos de São João em Pernambuco Os principais polo juninos dão pontapé no calendário nesta sexta-feira (3). Confira as programações

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/06/2016 09:15 Atualizado em: 03/06/2016 09:03

Safadão, Elba Ramalho e Luan Santana cumprem agenda junina em Pernambuco. Foto: Facebook/Reprodução
Safadão, Elba Ramalho e Luan Santana cumprem agenda junina em Pernambuco. Foto: Facebook/Reprodução

No mês de junho, o Nordeste se enfeita para comemorar o tradicional ciclo junino. A festa típica do interior homenageia os três santos: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

A partir desta sexta-feira (3), os principais polos de animação vão dar start nas programações de São João no interior e na capital. O município de Caruaru e a rival paraibana Campina Grande, a 140 quilômetros do Recife, disputam o título de Maior São João do Mundo e concorrem com grande estrutura e atrações de peso. A abertura oficial do São João de Caruaru, nesta sexta-feira (3), terá shows de Elba Ramalho, Nando Cordel e Cavaleiros do Forró. Já em Campina Grande, a festa será com Flávio José e Marcia Fellipe. Também haverá polos de shows nas cidades de Limoeiro e Petrolina, com apresentações a partir da segunda quinzena.

O cantor queridinho do momento, Wesley Safadão, será presença carimbada em todas as festas. Ele estará em Limoeiro (19 de junho), em Petrolina (20 de junho), e faz dobradinha em Caruaru e Campina Grande (25 de junho). Outros nomes se repetem nas grades. A cantora Elba Ramalho, por exemplo, além de Caruaru, ela passará por Campina Grande (23 de junho) e Limoeiro (25 de junho). O baiano Bell Marques estará em Petrolina (17 de junho) e comanda o encerramento da festa em Caruaru, no dia 29 de junho, Dia de Santo Antônio. Já o cantor Luan Santana passa primeiro por Caruaru (10 de junho) e Limoeiro (22 de junho). 

A programação junina do Recife só será anunciada pela prefeitura na próxima semana. Os homenageados da festa este ano são o forrozeiro Santanna e a cantora Glorinha do Coco. 

O Viver reuniu as grades divulgadas pelas prefeituras. Confira os destaques:

CARUARU
Mais de 60 atrações vão passar pelo palco do Pátio do Forró Luiz Gonzaga no São João de Caruaru 2016. A abertura da festa está marcada para este sábado (4), com shows de Elba Ramalho e Flávio José. Outros grandes nomes da música nacional aparecem na grade. Entre eles, Wesley Safadão (25 de junho), Luan Santana (10 de junho), Santanna e a dupla Matheus e Kauan (11 de junho) e Gusttavo Lima (28 de junho). A festa vai até dia 29 de junho. Confira a programação completa.

CAMPINA GRANDE
O munucípio da Paraíba, está a 140 quilômetros da capital pernambucana, promove festa de 3 de junho até 3 de julho com grandes atrações no Parque do Povo. A abertura terá Flávio José e Márcia Fellipe (3 de junho). Também passam por lá nomes como Gabriel Diniz (5 de junho), Elba Ramalho (23 de junho), Wesley Safadão (1º de julho) e Aviões do Forró (3 de julho). A grade inclui ainda apresentações católicas dos padres Fábio de Melo (14 de junho) e Reginaldo Manzotti (21 de junho). Confira a programação completa.

LIMOEIRO
Os festejos em Limoeiro vão de 18 a 25 de junho e trazem nomes como Luan Santana (22 de junho) e Wesley Safadão (19 de junho), conhecidos por arrastar multidões. Ainda estão na grade Simone e Simaria (22 de junho), Aviões do Forró (18 de junho), Elba Ramalho (25 de junho) e Geraldo Azevedo (25 de junho). Os shows serão realizados em megaestrutura montada no Parque de Exposição Emídio Cavalcante, que fica a 70 km da capital pernambucana. A prefeitura do município espera receber público de 300 mil pessoas nos seis dias de festa. Confira a programação completa.

PETROLINA
Cerca de 40 atrações vão animar o São João de Petrolina, de 17 e 25 de junho, no Vale de São Francisco. A programação terá Wesley Safadão (20 de junho), Bell Marques (17 de junho), Gusttavo Lima (19 de junho), Aviões do forró (19 de junho), Bruno & Marrone (22 de junho), Henrique & Juliano (24 de junho) e Marília Mendonça (24 de junho) e muito mais. Os shows serão concentrados no Pátio de eventos Ana das Carrancas. Confira a programação completa.

RECIFE
O Paço do Frevo promove a festa Entre a casa e a rua com tema especial de São João, a partir desta sexta-feira (3). Estão programadas no local apresentações gratuitas no Encontro Sanfonado. ao meio-dia, com os músicos Beto Hortis, Johnanthan Malaquias e Júlio César. No dia 17 de junho, terá o mestre Luiz Paixão. No domingo (5), o mestre João do Pife e o bloco olindense Pife Floyd comandam o o Arrastão do Frevo, dessa vez dedicada ao forró. A concentração será às 15h na sede do equipamento cultural. (Praça do Arsenal, s/n, no Bairro do Recife).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL