Diario de Pernambuco
Busca
Polêmica Ilustrador brasileiro é demitido da DC Comics após comentário sobre estupro Allan Goldman já desenhou histórias de personagens como Superman e Jovens Titãs

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2016 09:05 Atualizado em: 30/05/2016 09:42

 
O ilustrador brasileiro Allan Goldman foi desligado da empresa Chiaroscuro Studios, que presta serviços à DC Comics, após comentário polêmico sobre o caso da jovem que foi estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro. Em post no Facebook, já deletado, Goldman afirmava que a "ideologia de gênero" era "coisa de erquedista".

Goldman, que já desenhou histórias para personagens como Superman e Jovens Titãs, declarou ainda apoiar o deputado Jair Bolsonaro, conhecido pelos comentários polêmicos em relação à causa LGBT.


Em nota também divulgada no Facebook, a Chiaroscuro lamentou o fato e explicou o afastamento do artista: "A apologia e banalização da violência e da discriminação não cabem mais na sociedade e tampouco em nossa empresa. Por esse motivo e à luz dos recentes acontecimentos que acabam de chegar ao nosso conhecimento, decidimos encerrar o relacionamento com artistas não alinhados com valores que, para nós, são absolutamente inegociáveis."



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL