Diario de Pernambuco
Busca
Violência Comentário de Lobão sobre estupro gera polêmica: 'País que fabrica miniputas' Declaração provocou vomitaço e centenas de respostas, contrárias e em defesa do artista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/05/2016 16:25 Atualizado em: 27/05/2016 16:48

Cantor tem fomentado polêmica com comentários políticos. Foto: Facebook/Reprodução
Cantor tem fomentado polêmica com comentários políticos. Foto: Facebook/Reprodução

O cantor e compositor Lobão se envolveu em uma grande polêmica após comentar o estupro de uma adolescente de 17 anos por 33 homens. "Num país que [se] fabrica miniputas, com uma farta erotização precoce com severa infantilização da população reduzindo as responsabilidades", escreveu. "Não é de se surpreender esses lamentáveis casos de estupro", concluiu.

Pernambucana do The voice Brasil é ameaçada de estupro e morte

Um vomitaço foi promovido contra a declaração. Recebida com surpresa pelos internautas, o post gerou centenas de críticas e defesas - muitos compartilhados pelo próprio artista. Publicados por volta das 21h desta quinta-feira, os tuítes ainda repercutem. Como é de praxe, Lobão responde à maioria delas, com letras garrafais e irascíveis deles e dos outros usuários das redes sociais.

"Eu achava que Lobão um artista legal antes de existir internet e saber que ele fala tanta asneira. Agora vejo ele como um abobado e só", escreveu um internauta. "Quando Lobão fala da erotização precoce obviamente se refere a meninos e meninas, não só meninas. É verdade!", disse outro.

Lobão nega ter associado a expressão mini-putas à garota brutalmente violentada e não parece ver problemas com o termo. "Eu jamais liguei à miniputa a vítima de estupro! Estava desenhando o cenário que o Brasil vive", argumentou. "Escrevi que o Brasil é uma fábrica de miniputas! Isso é fato: somos campeões de prostituição infantil no mundo".

Aos comentários de repúdio, ele responde com ataques à "crassa imbecilidade" das pessoas. "O cúmulo dos cúmulos é achar no que escrevi um pretexto para julgar que estou justificando um ato injustificável. Isso é asqueroso", rebate.

A celeuma foi misturada com comentários de Lobão, crítico ferrenho do governo de Dilma Rousseff e um dos principais entusiastas dos protestos pelo impeachment da presidente afastada, sobre a situação política do país. "Esse barulho todo está me cheirando a cortininha de fumaça. Vamos focar na derrubada definitiva da Dilma, união", convidou.

Alguns usuários do Twitter questionaram a politização do tema. "Lobão usando o estupro coletivo pra falar mal do PT... Que nojo desse ser", disse uma internauta. "Lobão deve estar rindo horrores, por isso está tacando rt (retuíte)", ironizou outra.






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL