Diario de Pernambuco
Busca
Polêmica Show no Capibar é interrompido sob acusação de machismo Episódio ocorreu no último fim de semana, durante apresentação da banda Delta Projecto

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/04/2016 12:30 Atualizado em: 11/04/2016 15:38


Polêmica ocorreu no Capibar, localizado às margens do Capibaribe. Foto: Facebook/Reprodução
Polêmica ocorreu no Capibar, localizado às margens do Capibaribe. Foto: Facebook/Reprodução

No último sábado (9), o espaço Capibar, em Casa Forte, recebeu a banda pernambucana Delta Projecto. O show, no entanto, gerou burburinho nas redes sociais, após ter sido interrompido sob a acusação de que as letras do grupo eram machistas. O caso foi compartilhado no Facebook por uma das espectadoras do show.

A música em questão chama-se Até o dia nascer, que tem os versos: "Ela me provoca com esse corpo de deusa fingindo não quererer/mas no fundo me quer/ me pede que eu te dou o que tu precisa, menina/ aqui na minha mão eu te faço mulher".

"Uma menina muito corajosa subiu no palco e tomou o microfone dele. Disse que ele era machista sim, que o machismo estava nele inteiro. Ele pegou o microfone de volta e ainda recitou a música de novo para a menina, que, assim como nós, estava achando aquilo um absurdo. E soltou 'ah, por que hoje em dia tudo é machismo né', e seguiu seu discurso enquanto recebia vaias e gritos de 'cala boca'. Eles continuaram com outra música, mas logo a produção cortou o som", relata a internauta Manuela Antonino Vieira, no Facebook.

Procurada pela reportagem, a organização do Capibar afirma que não possui responsabilidade sobre os eventos realizados no espaço, e que apenas cede o local para terceiros. "O que eu soube foi que algumas meninas interromperam o show, mas a produção não fica a nosso cargo". Ainda segundo o relato de Manuela, a confusão se estendeu até a produção desligar o equipamento de som da Delta Projecto, que saiu do palco sob protestos.

Na manhã de domingo, a banda divulgou comunicado através da fanpage oficial. Eles afirmam que "tiveram os equipamentos forçadamente desligados pela produção do evento após meia dúzia de bravas meninas gritarem 'machistas!' e deixarem o clima na proposta que nós queríamos, quente!".


Delta Projecto diz fazer "baile de favela". Foto: Facebook
Delta Projecto diz fazer "baile de favela". Foto: Facebook

"Nós perdoamos a quem não nos tenha entendido, e eu particularmente, Gustavo Cavalcante, peço desculpa se não fui tão claro. Ainda estou trabalhando na minha eloquência. Mas trago um alerta sobre o radicalismo! Não podemos diminuir a luta do outro por acharmos que a nossa é mais dura, e a Delta tem sua missão aqui, assim como todas essas meninas de coragem, mas temos que refinar nossas interpretações e entender que pau, buceta, xoxota e caralho, são termos usuais no subúrbio, principalmente em atos sexuais", diz a nota.

Confira a música da banda Delta Projecto na íntegra:


Até o dia nascer

Ela me provoca com esse corpo de deusa fingindo não querer/mas no fundo me quer/ me pede que eu te dou o que tu precisa, menina/ aqui na minha mão eu te faço mulher/ mas desce desse trono e não se faz de princesa/ que eu não tenho tempo pra ficar de migué/ eu quero a sua língua onde mais me excita/ eu quero a sua boca só pra me dar prazer/ eu vou te usar durante a noite inteira, dominar o teu corpo, te satisfazer/ viciar tua mente colocando ela em chama/ provar do teu gosto até o dia nascer/ eu te quero sob os meus lençóis, meu bem em cima, de lado, embaixo, até de quatro na sala, no quanto, onde você quiser

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL