Diario de Pernambuco
Busca
TV Sem exibir impeachment, Sílvio Santos lidera audiência no domingo Enquanto Globo, Record e Band transmitiam ao vivo a votação, o Homem do Baú exibiu seu programa semanal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/04/2016 10:15 Atualizado em: 18/04/2016 10:31


Decisão de não exibir a votação rendeu memes na internet. Foto: SBT/Divulgação
Decisão de não exibir a votação rendeu memes na internet. Foto: SBT/Divulgação

Única emissora entre as principais nacionais a não exibir o processo de votação do impeachment na Câmara dos Deputados, o SBT optou por transmitir a programação dominical normalmente e chegou a liderar a audiência.

Enquanto Globo, Record e Band transmitiam ao vivo a votação, o "Homem do Baú" exibiu seu programa semanal, o que rendeu memes na internet. Um internauta sugeriu que a votação andaria mais rapido se Silvio emprestasse o cenário do programa Tentação.

A decisão do dono do SBT deu certo, e por horas, a transmissão chegou a empatar e até superar a Globo no Ibope. Em levantamento geral, o Programa Sílvio Santos registrou 14,5 pontos de audiência, contra 14,9 da Globo.

Polêmica
Recentemente, Sílvio se envolveu em polêmica após afirmar que o filho do cantor Leonardo "parecia uma bichinha" na novela Cúmplices de um resgate, exibida pelo SBT. Ele está sendo processado pelo Grupo Gay da Bahia.

O presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, afirmou que "Silvio Santos é intriscamente homofóbico." Cerqueira disse que processará o dono do SBT por danos morais e homofobia. "Silvio influencia muita gente. Esse tipo de atitude promove a discrimanação", contou o presidente do grupo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL