Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Lúcio Mauro recebe alta da UTI Internado desde o domingo, o ator apresentou melhora no quadro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/04/2016 13:10 Atualizado em: 14/04/2016 12:55

Ator fez participação no remake da "Escolinha do professor Raimundo". Foto: TV Globo/Reprodução
Ator fez participação no remake da "Escolinha do professor Raimundo". Foto: TV Globo/Reprodução

O ator Lúcio Mauro, de 89 anos, apresenta melhoras no quadro de saúde. O ator recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para o quarto. Ele está internado desde o último domingo no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A informação foi dada pela nora do ator, Cintia Oliveia, em entrevista ao site Ego.

"Ele acabou de ter alta para o quarto, está lúcido e andando. A previsão é que ele tenha alta do hospital assim que já esteja comendo sozinho, o que deve ser até o fim de semana", disse. O derrame afetou uma área da garganta que prejudicou a fala e mastigação do global. Lúcio segue em tratamento para a recuperação dos movimentos.

Lúcio Mauro ficou conhecido por trabalhos marcantes na televisão. Um dos mais consagrados é o personagem Aldemar Vigário, da Escolinha do professor Raimundo, na década de 1990. No ano passado, o filho do ator, Lúcio Mauro Filho, assumiu o mesmo papel no remake da produção.

O ator também tem vasta experiência em novelas e no cinema. Ele atuou em A favorita, Gabriela (2012), Malhação e Paraíso tropical. Recentemente, ele fez parte do elenco do filme Vai que dá certo 2.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL