Diario de Pernambuco
Busca
Projeto Caixa Cultural estreia Teste de Audiência de filmes nacionais no Recife Primeiro filme a ser exibido será Identidade Cotidiana, no dia 19

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/04/2016 11:53 Atualizado em: 11/04/2016 16:46

 

Making of de Identidade Cotidiana. Foto: Heloi%u0301sa Ururahy/Divulgação
Making of de Identidade Cotidiana. Foto: Heloi%u0301sa Ururahy/Divulgação

Não é nada curto o caminho de um filme, desde a concepção, até a estreia. Um dos pontos do processo - que inclui roteiro, pré-produção, filmagens, som, edição - pode incluir o teste de audiência. Essa etapa é aquela em que o filme - ainda sem estar totalmente finalizado - passa pelo crivo de espectadores. E quem estiver no Recife no próximo dia 19 de abril, às 19h30, poderá ter a experiência de "testar" é Identidade cotidiana, uma produção nacional ainda inédita e não finalizada.

Confira os filmes em cartaz na cidade

A Caixa Cultural Recife estreará, neste dia, o projeto Teste de Audiência, que consiste em sessão com plateia monitorada (além das reações, o participante poderá responder a um questionário e participará de debates). Diretora de Identidade cotidiana, Anna Carl Lucchese estará presente na sessão e participará de debate.

O projeto Teste de Audiência passou nove anos em cartaz em Brasília e também foi apresentado em Curitiba e São Paulo, somando mais de 90 filmes brasileiros exibidos. A estreia no Recife prevê sessões na segunda terça-feira de cada mês, até janeiro de 2017. O monitoramento das sessões será realizado por uma equipe de pesquisadores, coordenada por Michelle Stephanou e Eladio Oduber.

Leia a sinopse de Identidade cotidiana
Colombia, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Alemanha. Estas são as nacionalidades de seis estrangeiros que deixaram suas cidades natais para se aventurar pela metrópole brasileira, São Paulo. A cineasta Anna Carl Lucchese, na busca por um espaço de reflexão e pelo reencontro com a cidade em que nasceu, acompanha o cotidiano deles, que escolheram São Paulo como moradia. Através de entrevistas e observação do dia-a-dia dessas pessoas, o filme faz uma reflexão sobre a identidade que se constrói na rotina da metrópole. Cada personagem tem a sua peculiaridade com a cidade. Todos eles passam por conflitos internos e travam confrontos com a grande São Paulo em seu processo de adaptação. Enquanto conversam com a cineasta eles desabafam sobre questões sociais, culturais. No decorrer de um dia, contradições, dúvidas, descobertas e inquietações vão sendo reveladas, à medida que suas histórias vão se desdobrando e a conversa entre cineasta e personagens traz à tona temas complexos e provocadores, ligados ao processo de desenvolvimento da identidade.

Serviço
Teste de Audiência – Filme: Identidade cotidiana
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quando: 19 de abril, às 19h30
Quanto: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia) - à venda a partir das 10h do dia da exibição
Informações: (81) 3425-1915
Classificação indicativa: 16 anos
Duração do Filme: 1h18



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL