Televisão Velho Chico: Encarnação exige que seja anulado o casamento de Afrânio e Leonor. Confira o resumo da semana A cena vai ao ar no capítulo do sábado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/03/2016 05:00 Atualizado em: 10/03/2016 16:06

Marina Nery e Rodrigo Santoro vivem Leonor e Afrânio. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Marina Nery e Rodrigo Santoro vivem Leonor e Afrânio. Foto: TV Globo/Divulgação

VELHO CHICO

SEGUNDA-FEIRA
Eugênio conta a Martim a história do Velho Chico. Coronel Jacinto pede que Padre Romão anuncie ao povo a candidatura de Afrânio a deputado após a missa paroquial. Capitão Rosa acusa Jacinto de roubar o povo, e Padre Romão aparta a briga entre os dois. Eulália teme o confronto de Rosa e Jacinto, mas Encarnação incentiva o marido a enfrentar o capitão. Piedade e Belmiro lamentam a seca no sertão. Encarnação não aprova o ingresso de Afrânio na política. Jacinto e Floriano selam um acordo contra o Capitão Rosa.

TERÇA-FEIRA
Afrânio se decepciona ao descobrir que Encarnação não veio para sua formatura. Iolanda afirma a Afrânio que cansou de namorar às escondidas. Afrânio declara seu amor por Iolanda. Encarnação sofre pela ausência de Inácio e culpa Jacinto pela morte do filho. Jacinto sente uma forte dor no peito e não resiste. Piedade sente as dores do parto, mas não encontra Belmiro. Eulália comunica a Capitão Rosa o falecimento do Coronel Jacinto. Encarnação exige que Afrânio vá para a fazenda. Piedade revela a Belmiro que seu bebê irá nascer.

QUARTA-FEIRA
Piedade avisa a Belmiro que ele terá de fazer o parto de seu filho. Afrânio pensa em assumir seu romance com Iolanda para os pais. Nasce o filho de Piedade e Belmiro, e a mãe decide nomear o bebê de Santo. Afrânio chega à fazenda dos pais. Coronel Floriano insinua que Afrânio deve ocupar o lugar de Jacinto. Afrânio desabafa com Doninha. Capitão Rosa confronta Afrânio. Matilde tenta convencer Iolanda a desistir de Afrânio.

QUINTA-FEIRA
Afrânio se revela para Encarnação e afirma que voltou para cuidar do que é seu. Capitão Rosa encontra um bebê abandonado na plantação de algodão e Eulália cuida da criança. Piedade e Belmiro decidem deixar suas terras para proteger Santo. Clemente alerta Afrânio sobre a concorrência de Rosa. Afrânio nega trabalho a Belmiro. Piedade amamenta Luzia. Capitão Rosa aceita Belmiro e Piedade em sua casa, a pedido de Eulália. Afrânio sofre para se adaptar a sua nova vida. Belmiro flagra Clemente e seus jagunços ateando fogo no galpão de Rosa.

SEXTA-FEIRA
Belmiro avisa ao Capitão Rosa que viu o autor do incêndio. Rosa afirma que Belmiro trabalhará para ele. Afrânio teme que seu nome seja envolvido no atentado comandado por Clemente. O delegado inventa uma desculpa para não investigar o crime contra a fazenda de Rosa. Afrânio decide visitar outras fazendas. Leonor faz uma promessa a seu santo e afirma que deseja deixar sua casa. Afrânio se encanta por Leonor. Aracaçu conversa com Afrânio sobre Jacinto. Zilu surpreende Afrânio e Leonor juntos.

SÁBADO
Afrânio se casa com Leonor. Encarnação conhece Leonor e briga com Afrânio. Capitão Rosa explica seus planos para Belmiro. Afrânio e Clemente lembram de Inácio. Encarnação ordena que Leonor seja devolvida à família, mas Afrânio confronta a mãe. Capitão Rosa convoca uma reunião com os produtores da região e Chico Criatura se preocupa. Floriano exige provas de que foi Afrânio quem ateou fogo no galpão de Rosa. Leonor comenta com Doninha sobre sua promessa a São Gonçalo. Encarnação exige que Padre Romão anule o casamento de Afrânio e Leonor.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL