Televisão Quarta temporada de House of Cards já está disponível na Netflix Os 13 novos episódios chegaram nesta sexta-feira ao serviço de streaming

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/03/2016 10:56 Atualizado em: 04/03/2016 11:09

Série é estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright. Foto: Netflix/Divulgação
Série é estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright. Foto: Netflix/Divulgação
Os fãs do inescrupuloso Frank Underwood podem bater duas vezes com seus anéis na mesa e comemorar. O presidente dos Estados Unidos vivido por Kevin Spacey e a companheira de Casa Branca e conspiração, Claire (Robin Wright), estão de volta em 13 novos episódios liberados ao mesmo tempo nesta sexta-feira na Netflix.

Se nas duas primeiras temporadas de House of cards Frank e Claire deixam escapar uma certa tensão no relacionamento, a terceira fase da produção é encerrada com uma fratura exposta e dolorosa da união entre os protagonistas. A quarta parte da trama, então, coloca Underwood em uma posição ainda mais delicada. Além de precisar resolver as rusgas com a mulher, ele está no meio de uma complicada corrida eleitoral.

Pouco foi dito até o momento sobre qual será o fio condutor do novo momento de House of cards, mas, a julgar pelo trailer oficial e pelos teasers divulgados até agora, pode-se esperar um roteiro afiado, com diálogos sagazes e situações angustiantes. Tudo isso, claro, com a presença de personagens como o fiel escudeiro de Frank, Doug Stamper (Michael Kelly), a democrata e adversária política ferrenha de Underwood, Heather Dunbar, e a secretária de Estado, Cathy Durant (Jayne Atkinson).

A escalação de novas figuras também despertou curiosidade quando foi revelada pela Netflix. Os fãs conhecerão a mãe de Claire, Elizabeth Hale, vivida por Ellen Burstyn (vencedora do Oscar de melhor atriz em Alice não mora mais aqui, de 1975). E o que dizer de Neve Campbell (a Sidney Prescott, da franquia Pânico)? Ela será uma consultora política bem próxima dos Underwood. A série original foi uma das primeiras a consagrar a Netflix em premiações de televisão.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL