Diario de Pernambuco
Busca
Gente Ator Danny Glover, de Máquina Mortífera, grava vídeo em apoio a Lula Em abril do ano passado, o ativista chamou o pernambucano de "herói"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/03/2016 15:31 Atualizado em: 21/03/2016 15:53

Não é a primeira vez que o ator se manifesta a favor de Lula. Foto: YouTube/Reprodução
Não é a primeira vez que o ator se manifesta a favor de Lula. Foto: YouTube/Reprodução

O ator Danny Glover, conhecido por trabalhos em produções como Máquina mortífera, gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No material, divulgado pela TVT e compatilhado na página do político no Facebook, ele fala em "ataque da direita brasileira".

Ator de musical sobre Chico Buarque xinga Lula e Dilma, plateia reage e espetáculo é cancelado


"Presidente Lula, você tem sido um vencedor para todos os trabalhadores por décadas, e tem inspirado trabalhadores do mundo inteiro. Eu quero que você saiba que, agora que você está sob ataque da direita brasileira, - apesar de todos os ganhos que você trouxe para os trabalhadores -, eu apoio você", diz o astro no vídeo.

Esta não é a primeira vez que o norte-americano se manifesta a favor de Lula. Em abril do ano passado, o ativista chamou o pernambucano de "herói", no 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em 2014,  Danny apoiou a candidatura de Dilma Rousseff nas redes sociais. Ele chegou a postar fotos com cartazes da campanha à reeleição da presidente.

Danny Glover atuou em filmes como 2012, Predador 2 e Querida Alice. Além de ator, ele exerce atividades ligadas a centrais sindicais dos Estados Unidos.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL