Diario de Pernambuco
Busca
Pesaka DJ misterioso lança clássicos do rock em ritmo de frevo na internet Músicas de David Bowie, Pixies e Joy Division ganharam versões carnavalescas produzidas pelo personagem fictício Lee Pesaka, que também fez frevos cantados pela voz do Google

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/02/2016 17:08 Atualizado em: 05/02/2016 23:12


 
Depois de produzir frevos famosos cantados pela voz do Google, o misterioso músico fictício Lee Pesaka começou a lançar, no SoundCloud, remixes de clássicos do rock em ritmo de frevo. As primeiras músicas divulgadas foram Let's dance, de David Bowie, Love will tell us apart, da banda Joy Division, e Here comes your man, do grupo Pixies.

Confira a programação completa do carnaval do Recife

A verdadeira identidade do pseudônimo Lee Pesaka ainda não foi oficialmente divulgada, mas se especula que o personagem seja o produtor musical e cineasta pernambucano William Paiva. Ele também era um dos principais suspeitos de ter criado o DJ Cremoso, que criava versões instrumentais em tecnobrega para canções pop estrangeiras.

Transformar clássicos do rock em frevo é uma ideia que já tem sido praticada ao vivo em Olinda por duas agremiações: a Orquestra Rockfônica, do Maestro Ademir Araújo, e o bloco Tá Bom, a Gente Freva, que se concentra no sábado de carnaval em frente ao Mosteiro de São Bento. Há ainda o bloco Pife Floyd, que toca músicas de Pink Floyd (e de outros artistas e bandas) com pífanos (concentração no sábado, às 10h, na Travessa de São Francisco).

No carnaval de Olinda, em 2016, David Bowie, que morreu no início do ano, será homenageado com um boneco gigante, detalhes da decoração da cidade e um bloco chamado Bumba Meu Bowie, que sairá do Museu de Arte Contemporânea no sábado, às 11h, e percorrerá as ladeiras em direção ao Mosteiro de São Bento, onde se encontrará com o Tá Bom, a Gente Freva.

William Paiva já participou das bandas Máquinas na Pista e Diversitrônica e da dupla Mad Mud (ao lado de Leo D). Ele produziu discos de bandas como Mellotrons e Mombojó e ainda dirigu o curta-metragem de animação Voltage.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL