Diario de Pernambuco
Busca
Show Almir Rouche grava DVD com show gratuito na Praça do Arsenal Aproveitando a ressaca do carnaval, o artista capta as primeiras imagens para o DVD comemorativo dos 30 anos de carreira

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/02/2016 09:00 Atualizado em:

No show, Almir explora o tema Trinta carnavais, com músicas como Galo eu te amo, Nas ondas do desejo, Recife maracatu, Dia de balada e Ligado em você. Foto: ABBC Comunicação/divulgação
No show, Almir explora o tema Trinta carnavais, com músicas como Galo eu te amo, Nas ondas do desejo, Recife maracatu, Dia de balada e Ligado em você. Foto: ABBC Comunicação/divulgação
Após maratona com mais de dez shows durante o carnaval, a folia continua para o cantor Almir Rouche. O artista dá início às gravações do projeto Rouche 30, com show gratuito nesta sexta-feira, às 21h, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. "A festa não acabou. Esse show será como uma grande ressaca de carnaval", promete. Na ocasião, serão captadas imagens para o primeiro ato do DVD em comemoração às três décadas de carreira. Almir antecipa que a apresentação não terá aquela dinâmica de "para e volta", comum às gravações. "O carnaval serviu para isso. A nossa banda está 100% ensaiada", garante.

Confira o roteiro de shows do Divirta-se


Na primeira etapa, Almir explora o tema Trinta carnavais, com músicas como Galo eu te amo, Nas ondas do desejo, Recife maracatu, Dia de balada e Ligado em você. O roteiro terá um momento de homenagens: ele canta Balança o saco, com Som da Terra, e o Hino do Homem da Meia-Noite, ao lado do Maestro Forró. Pedro Salustiano, Luizinho de Serra Talhada e Marcelo Assis estão convidados para a festa, marcada pela mistura dos ritmos frevo, maracatu, caboclinho, bumba meu boi e cavalo-marinho.

Almir vai gravar a canção inédita A máscara caiu, do pernambucano Jota Michiles. "A música conta a história de uma paixão repentina no carnaval de Olinda. E faz todo o sentido, pois o carnaval é presente na minha vida como as músicas de Michiles", explica. Ele também vai apresentar um novo arranjo para o Hino do Recife, de Nelson Ferreira, com batidas inspiradas no movimento manguebeat. "Quero fazer com que esse hino chegue na boca do povo. O grande desafio é conquistar a juventude", comenta.

O CD/DVD Rouche 30 será composto por mais duas etapas. No dia 19 de maio, ele gravará o show Noites românticas do Recife, no Manhattan Café Theatro. A faceta junina será registrada no dia 18 de junho, na Sala de Reboco. O lançamento está previsto para outubro, junto com livro assinado pelo jornalista Fernando Fagundes. A renda será destinada à Fundação Afeto, que cuida de crianças autistas.

Aos 46 anos, Almir nasceu em Igarassu e começou a cantar aos 16. Ele ficou conhecido como vocalista da Banda Pinguim, nos anos 1990. A discografia contabiliza 18 CDs e quatro DVDs. Além de intérprete, Almir é compositor de Deusa de Itamaracá, Galo eu te amo, A vida inteira te amar e Recifolia e desfila todo ano no Galo da Madrugada.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL