Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Sobram mais da metade dos ingressos à venda nas primeiras sessões de Os Dez Mandamentos No Kinoplex UCI Recife, filme bíblico apenas lotou sessões cujas entradas haviam sido compradas por representantes da Igreja Universal

Por: Júlio Cavani - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/01/2016 17:16 Atualizado em: 28/01/2016 17:38

Foto da tela da bilheteria feita 15 minutos antes do início da sessão das 13h do filme Os Dez Mandamentos no UCI Kinoplex Recife mostra que mais da metade dos ingressos ainda estavam à venda (Júlio Cavani/ DP)
Foto da tela da bilheteria feita 15 minutos antes do início da sessão das 13h do filme Os Dez Mandamentos no UCI Kinoplex Recife mostra que mais da metade dos ingressos ainda estavam à venda
 
Os dez mandamentos corre o risco de ser um sucesso histórico do cinema brasileiro, mas apenas entre pessoas que foram ver o filme de graça.

Foram vendidos menos da metade dos ingressos para o filme que estavam disponíveis nas bilheterias do UCI Kinoplex do Shopping Recife nesta quinta, dia da estreia do filme, nos dois primeiros horários (13h e 15h30). As únicas sessões que lotaram estavam ocupadas por pessoas que ganharam entradas gratuitas, compradas previamente por representantes da Igreja Universal do Reino de Deus.

No Kinoplex Recife, Os dez mandamentos ocupa três salas. Os ingressos já estão esgotados em duas delas (3 e 8), inclusive para os próximos dias e pelo menos até a próxima quarta. Só é possível comprar para a sala 1, a que não teve um bom público nas primeiras sessões.

Nesta quinta, outros filmes que já estavam em cartaz atraíram um público maior. A sessão das 16h25 da ficção científica norte-americana A quinta onda, por exemplo, que estreou há uma semana, teve mais ingressos vendidos do que a sessão das 15h30 de Os dez mandamentos.

Pelo sistema de autoatendimento do cinema, é possível descobrir a quantidade de ingressos disponíveis para Os dez mandamentos nos próximos dias. A maioria das entradas está disponível em todas as sessões (exceto nas salas 3 e 8).

Com o resultado do primeiro dia, que também foi verificado em outros estados, é possível concluir que os quase 3 milhões de ingressos vendidos em todo o Brasil antes da estreia foram mesmo comprados por representantes da Igreja Universal e distribuídos entre os fiéis.

Todas as pessoas que estavam na fila de entrada das salas 3 e 8 que foram consultadas pela reportagem do Diario confirmaram que ganharam os ingressos de representantes da Igreja Universal.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL