Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Programas com dicas de viagens permitem conhecer lugares sem sair do sofá Criatividade e busca por culturas diferentes ditam atrações do gênero

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 25/01/2016 17:35 Atualizado em: 25/01/2016 17:37

Não Conta lá em Casa é transmitido no Multishow - Foto: Multishow/Divulgação (Foto: Multishow/Divulgação)
Não Conta lá em Casa é transmitido no Multishow - Foto: Multishow/Divulgação

Quer fazer as malas, mas não tem dinheiro ou tempo para viajar? Programas, realities e séries apresentam opções para viajar sem sair do sofá. Informam e passam vontade em qualquer andarilho. A mistura entre jornalismo e reality show feita por três amigos aventureiros ao redor do mundo, em Não conta lá em casa, chama a atenção. Vai ao ar às quintas-feiras, às 13h30, no Multishow. Criatividade na abordagem dos assuntos, boas imagens e coragem na busca por entrevistas reveladoras, e muitas vezes arriscadas, dão o tom do programa.

Os cenários escolhidos por André Fran, Felipe UFO, Michel Coeli fogem do lugar comum de praias paradisíacas e comidinhas diferentes para mostrar a realidade e os conflitos locais em países como Irã, Iraque, Coreia do Norte, Afeganistão, Somália, Haiti e Palestina, entre outros. Na oitava temporada, os rapazes foram à Europa para acompanhar de pertinho a questão dos refugiados.

A série O mundo segundo os brasileiros, narrada por pessoas que vivem em diferentes lugares do mundo, conta de forma simples as experiências diárias de quem decidiu sair do país para se arriscar a descobrir uma vida diferente em outros continentes. No ar desde 2011, O mundo segundo os brasileiros coleciona centenas de episódios gravados em 119 capitais, nos cinco continentes do mundo, mostrando desde os principais roteiros turísticos do mundo até lugares longínquos, pouco explorados, repletos de descobertas e contrastes.

Dita em tom descontraído, a frase-título de Vai pra onde? já virou uma marca do apresentador, o ator Bruno de Luca. O programa passa no Multishow, quarta-feira, às 19h30. Já a surfista Karol Knopf é a apresentadora da série de 14 episódios de 60 dias na Amazônia, exibida no canal OFF, às 19h.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL