Diario de Pernambuco
Busca
Teatro Mamonas Assassinas viram musical e série 20 anos após tragédia As produções vão relembrar a carreira meteórica dos meninos irreverentes de Guarulhos que morreram em acidente aéreo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/01/2016 17:30 Atualizado em: 18/01/2016 20:03

Ruy Brissa, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura foram escalados para estrelar musical. 
Foto: Reprodução/Instagram
Ruy Brissa, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura foram escalados para estrelar musical. Foto: Reprodução/Instagram

Vinte anos após a tragédia que matou os Mamonas Assassinas, a história dos meninos irreverentes de Guarulhos será contada em um musical. A montagem O Musical Mamonas Assassinas pretende mostrar a trajetória de sucesso do grupo que conquistou o Brasil com o primeiro disco lançado e vivia o auge da carreira quando tiveram o sonho interrompido por um acidente aéreo fatal.

Cinco atores foram selecionados para interpretar os integrantes da banda: Ruy Brissac (Dinho), Adriano Tunes (Julio), Yudi Tamashiro (Bento), Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, que farão os irmãos Sergio e Samuel.

Musical tem estreia prevista para março, em São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram
Musical tem estreia prevista para março, em São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram


O texto é de Walter Daguerre, com direção de José Possi Neto. O espetáculo vai mostrar a interação entre Bento, Dinho, Julio, Samuel e Sergio, relembrando o repertório de canções bem-humoradas e de duplo sentido como Vira Vira, Pelados em Santos, Chopis Centis e RoboCop Gay.

A estreia está prevista para março, com encenação no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. O grupo já iniciou os ensaios na capital paulista e mostra as novidades no perfil do Instagram @omusicalmamonas.

A vida e obra da banda também será transformada em série na Record. A produção, com cinco episódios, será assinada por Carlos Lombardi. Ainda sem data de estreia.

Ruy Brissac (Dinho)
Ruy Brissac (Dinho)


Adriano Tunes (Julio)
Adriano Tunes (Julio)


Yudi Tamashiro (Bento)
Yudi Tamashiro (Bento)


Elcio Bonazzi (Sergio ou Samuel)
Elcio Bonazzi (Sergio ou Samuel)


Arthur Ienzura (Sergio ou Samuel).
Arthur Ienzura (Sergio ou Samuel).


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL