Gente Em vídeo, Wagner Moura critica mudanças na lei do trabalho escravo "Já tive dias muito difíceis de trabalho. Mas sempre tive água limpa pra beber", disse o ator

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/01/2016 11:15 Atualizado em:


Ator atualmente grava a segunda temporada de Narcos na Colômbia. Foto: Divulgação
Ator atualmente grava a segunda temporada de Narcos na Colômbia. Foto: Divulgação

O ator Wagner Moura, que atualmente grava a segunda temporada da série Narcos (Netflix), na Colômbia, gravou vídeo em apoio à campanha Somos Livres, que protesta contra a alteração da definição de trabalho escravo no código penal brasileiro.

"Já tive dias muito difíceis de trabalho. Mas sempre tive água limpa pra beber, um banheiro decente pra usar. Mas essa infelizmente não é uma realidade pra muitos trabalhadores brasileiros", diz Wagner.

O atual conceito de "trabalho escravo" no código penal é definido por "trabalho em condições degradantes" e "jornada exaustiva". A campanha é contrária ao Projeto de Lei do Senado (PLS 432) que visa retirar esses itens da definição legal de trabalho escravo.

A campanha consiste em convidar as pessoas para compapararem um dia ruim nas suas profissões com as condições precárias de muitos trabalhadores no Brasil. #SomosTodosLivres também foi aderida por personalidades como Camila Pitanga e o vencedor do Nobel da Paz Kailash Satyarthi.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL