Cinema Semana Star Wars: quatro pontos importantes do novo filme revelados pelos trailers Filme dirigido por J.J. Abrams estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira

Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/12/2015 12:15 Atualizado em: 14/12/2015 17:16


Daisy Ridley (esquerda) e John Boyega (direita) em cena do novo Star Wars. Foto: YouTube/Reprodução
Daisy Ridley (esquerda) e John Boyega (direita) em cena do novo Star Wars. Foto: YouTube/Reprodução

A espera chega ao fim nesta quinta-feira (17). Chega aos cinemas brasileiros Star Wars: O Despertar da Força, sétimo filme da saga espacial criada por George Lucas. Fãs do mundo todo vão reencontrar personagens clássicos como Han Solo, Leia e Chewbacca. Como todo grande lançamento do cinema, o longa-metragem chega envolto em uma blindagem anti-spoilers.

"O mérito é da Disney e também dos fãs. Em toda entrevista que dou, jornalistas pedem: 'sem spoiler'. Todo mundo quer ser arrebatado nos cinemas", disse o produtor executivo Bryan Burk, em passagem pela Comic Con Eperience São Paulo. Os trailers divulgados até hoje, no entanto, tiveram suas doses de revelações da nova trama para os fãs mais atentos. O Viver seleciona alguns detalhes do que já foi divulgado. Confira - se achar que não é spoiler.

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução


1) Rey (Daisy Ridley) é uma sensitiva da Força e provavelmente filha de Han e Leia
Desde as primeiras prévias, uma das personagens que mais se destacou no filme é a sucateira Rey, que vive sozinha no desértico planeta Jakku. Interpretada pela britânica Daisy Ridley, a personagem é apontada pelos fãs como a protagonista e a verdadeira nova Jedi do filme, mesmo com as artes promocionais exibindo o stormtrooper Finn (John Boyega) empunhando um sabre de luz. Em um dos últimos trailers, uma linha de diálogo atiçou os fãs. Ao andar pelo deserto com o androide BB-8, ela afirma: "Sei tudo sobre esperar. Pela minha família". A frase leva a entender que ela também é filha de alguém importante na saga, provavelmente Han Solo e Leia.

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução


2) O Lado Negro foi destruído e o Império acabou? Nada disso, meu caro Padawan!
Ao fim de O Retorno de Jedi (1983), Luke, Han Leia e os heróis da Aliança Rebelde comemoram a destruição da segunda Estrela da Morte e a derrota do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid). Em um último momento de bondade, Darth Vader abandona o Lado Negro da Força ao ver o filho Luke sendo torturado pelo Imperador, se redimindo à beira da morte em uma das cenas mais bonitas da saga. Festinha com os ewoks, todo mundo feliz... Mas, não é bem assim, não! Como era de se esperar, os soldados remanescentes do Império estão de volta, sob o nome Primeira Ordem, e mais perigosos do que nunca. Os novos vilões são representados pelo militar General Hux (Domhnall Gleeson), a stormtrooper de elite Capitã Phasma (Gwendoline Christie), o misterioso Kylo Ren (Adam Driver) e o mestre do Lado Negro Snoke (Andy Serkis).

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução


3) Han Solo perde a Millenium Falcon e o amor de Leia
Esta teoria é um pouco mais nebulosa, afinal nem todos os detalhes da trama foram abordados no trailer. Na segunda prévia, lançada no início deste ano, Han e Chewbacca aparecem dentro da Millenium Falcon, quando o primeiro solta a frase: "Chewie, estamos em casa". A principal teoria é que, em algum ponto dos 30 anos que separam o novo filme de O Retorno de Jedi, Han Solo de alguma forma perdeu sua famosa nave, com ela indo parar no desértico Jakku, onde é descoberta pelos protagonistas Rey e Finn. Já com Leia, o indício mais forte é a cena do último trailer que mostra o reencontro dos dois, ambos com rostos tristes, como se fosse um reencontro após anos de separação e amargura.

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução


4) Luke Skywalker desapareceu para manter a segurança daqueles que ama
Esqueça todas as teorias de que o principal personagem da saga teria sucumbido ao Lado Negro. Como o próprio diretor J.J. Abrams já confirmou, a ausência de Luke Skywalker em posters e imagens do filme também não é acidental. Mas se você pensar bastante, verá que o sumiço faz todo sentido dentro da trama. No final de O Retorno de Jedi, Luke consegue resgatar a alma do pai e se torna um Jedi completo, tendo cedido momentaneamente ao Lado Negro, mas logo fazendo a escolha de se manter na Luz, tal como seu pai. Ele, no entanto, terá que conviver até o fim de seus dias com o fato de ser o último dos Cavaleiros Jedi. Com o ressurgimento do Império como Primeira Ordem, ele seria um alvo óbvio para ataque e, consequentemente, também estaria colocando em perigo seus amigos e pessoas amadas. O Jedi então toma a decisão mais difícil de sua vida e se isola completamente do convívio com a Rebelião.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL