Diario de Pernambuco
Busca
Telinha Sucesso nos anos 1990, A Comédia da Vida Privada volta a ser exibida no Canal Viva Série baseada em textos de Veríssimo marcou início da parceria entre Guel Arraes e Selton Mello

Publicado em: 09/06/2015 09:19 Atualizado em:


Edson Celulari, Marieta Severo e Marco Nanini em "A comédia da vida privada". Crédito: TV Globo/Reprodução
Edson Celulari, Marieta Severo e Marco Nanini em "A comédia da vida privada". Crédito: TV Globo/Reprodução

Os textos de Luís Fernando Veríssimo ganharam versões bem-humoradas com olhar voltado ao cotidiano de pessoas comuns da classe média na série A comédia da vida privada - exibida pela Globo de 1995 a 1997. O seriado volta à telinha, agora na grade do Canal Viva, a partir desta quarta-feira (10), às 21h.

O programa contou com 21 episódios e direção de Guel Arraes. No elenco, atores de destaque como Marco Nanini, Marieta Severo e Pedro Cardoso levaram à TV o humor do escritor gaúcho. A produção também revelou nomes como Claudia Abreu, Drica Moraes e Fernanda Torres. A comédia ganhou o Grande Prêmio Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte (1996).

Vale lembrar que a série chegou a ser exibida em países como Turquia, Chile, Canadá e França. A série também marcou o inicio da parceria do diretor Guel Arraes e Selton Mello, que protagonizou O Auto da Compadecida em 1999.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL