Por: Correio Braziliense
Publicado em: 02/06/2015 09:57 Atualizado em: 02/06/2015 10:10
![]() | |
Com fotos polêmicas, o fotógrafo Tyler Shields cria a própria versão da história. As imagens chocam pessoas e entram em assuntos delicados. Crédito: Tyler Shields/Divulgação |
Você já imaginou como o mundo seria se algumas partes da história fossem um pouco ou totalmente diferentes? Essa é a proposta da série fotográfica criada pelo norte americano Tyler Shields, History fiction (Ficção histórica, em tradução livre).
Uma das fotos mais marcantes do trabalho é a de um negro, nu em um lago, enforcando um integrante da ku klux klan, organização que pregava a supremacia branca e que teve seu ápice no início do século 20. “Eu acho que essa é a primeira vez que o mundo vê algo assim. Isso é um choque para algumas pessoas e eu estou feliz de ter sido quem fez isso”, comenta, orgulhoso, Tyler Shields.
![]() | |
A notícia da morte de Martin Luther King. Crédito: Tyler Shields/Divulgação |
Não são apenas fotos sobre o racismo que compõem a coleção, imagens de mulheres lendo a notícia de que a artista Marilyn Monroe foi encontrada morta, ou que Martin Luther King foi baleado e morreu fazem parte da mostra. Em meio a cerca de 20 obras que formam a coletânea encontra-se um misto da história real sobre um novo ângulo e da história fictícia, criada pelo fotógrafo.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS