Diario de Pernambuco
Busca

Luto

REI DO BREGA: Rossi é cult desde a década de 1990

Matéria com Reginaldo Rossi publicada pelo Viver em 1995 já concedia título de cult ao Rei do Brega

Publicado em: 20/12/2013 10:43 | Atualizado em: 21/12/2013 12:30

Música em homenagem aos garçons foi feita como promessa de sucesso para um amigo, mas não foi gravada. Foto: Otávio de Souza/DP/D.A Press
Não é de hoje que o cantor e compositor Reginaldo Rossi é chamado de cult pelo público e pela mídia. Já em 1995, em matéria do então repórter do Viver Wilde Portela, o Rei levantava a discussão sobre ser brega e/ou cult. “Acho que sou (um artista cult). Sempre procurei me livrar dos rótulos, de ser cult ou brega. Eu sou um artista. Sou o Mozart nordestino. Ele escrevia para príncipes, ateus, para o povo. Sou um artista na alma porque gosto de cantar para todos”, argumentava.

O texto, publicado quando ele tinha 51 anos, chama atenção para o hábito de fumar (“fumando um cigarro atrás do outro”) e fala da repercussão nacional do pernambucano, que, à época, já tinha sido convidados dos programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos, além de Hebe Camargo e Wilson Simonal.

Rossi fala ainda sobre processo de composição, o início da carreira, o segredo da carreira, a escolha pelas músicas simples, a relação com a política e até sobre o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Leia a íntegra da matéria.

Leia a matéria na íntegra:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL