Diario de Pernambuco
Busca

Segurança

Associação de cabos e soldados lança campanha pela paz no carnaval

A campanha vai ao ar nas redes sociais da Associação e tem o objetivo de informar a população sobre as ações da Polícia Militar durante o carnaval

Publicado em: 07/02/2024 16:50 | Atualizado em: 07/02/2024 16:54

De acordo com a ACS-PE, os policiais militares estarão presentes no carnaval atuando de diferentes maneiras (Foto: SDS/Divulgação)
De acordo com a ACS-PE, os policiais militares estarão presentes no carnaval atuando de diferentes maneiras (Foto: SDS/Divulgação)

O investimento na segurança é um dos principais pontos para garantir um carnaval tranquilo e divertido. Diante disso, a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS-PE) realiza uma campanha para informar aos pernambucanos que a Polícia Militar estará nas ruas durante a folia.

Intitulada de “O Nosso Bloco é da Paz”, a campanha será lançada nesta quarta-feira (7) nas redes sociais da Associação. A iniciativa visa deixar evidente o compromisso da categoria não só com a manutenção da ordem pública, mas também na garantia do bem-estar social e da segurança.

Na campanha, a associação também destaca a importância do trabalho dos bombeiros na salvaguarda de vidas. 

De acordo com a ACS-PE, os policiais militares estarão presentes no carnaval atuando de diferentes maneiras, como patrulhamento ostensivo, controle de multidões, prevenção de crimes através de estratégias já estabelecidas, além da assistência em acidentes ou qualquer evento que exija intervenção rápida com acionamento dos bombeiros. 

Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Luiz Torres, “o policial não é inimigo da sociedade. Cada policial que sai para a rua a serviço, cuida e fomenta a melhoria da qualidade de vida daquela determinada região. A categoria está unida em trabalhar diariamente para assegurar a proteção de cada direito individual”, enfatiza Torres, que conclui ao afirmar que “a ACS estará 24 horas de plantão, com seu aparato jurídico à disposição dos policiais e bombeiros militares".

Pernambuco deve ter aumento de 10,2% no policiamento

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou no dia 30 de janeiro que haverá aumento de 10,2% no efetivo das forças de segurança durante a folia, em relação ao ano passado.

Para o carnaval deste ano, serão 67.842 lançamentos de agentes das forças de segurança. O aumento foi de 6.281 lançamentos se comparado com o mesmo período de 2023, quando foram 61.561 jornadas extras.  

Esses lançamentos compreendem o efetivo de policiais militares, civis, bombeiros militares, policiais científicos e peritos papiloscopistas.

O  Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a PM evite excessos no uso de armas letais e menos letais. A Polícia Civil também deve proibir o fornecimento de munições de impacto controlado (balas de borracha) e de espingardas com esse tipo de munição aos policiais escalados para atuar nos períodos do Carnaval e pós-Carnaval.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL