Rain25° / 25° C

Saneamento

Avenidas do Forte e Abdias de Carvalho estão com desvios por conta de obras de esgoto

Publicado em: 10/06/2019 09:10

Foto: Google Street View/Reprodução. (Foto: Google Street View/Reprodução.)
Foto: Google Street View/Reprodução. (Foto: Google Street View/Reprodução.)

A partir desta segunda-feira (10) até o dia 21 de junho, a Compesa realiza  obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Por conta das intervenções, dois trechos serão interditados na Avenida do Forte e na na Avenida Abdias de Carvalho.

Uma dessas obras será executada entre as ruas Maravilha e Gurupi, nas proximidades da Avenida do Forte. Os motoristas devem ficar atentos porque será preciso interditar uma das faixas da via. No local, o trânsito funcionará no esquema de sinalização "pare e siga". 

Já o segundo trecho da obra acontece na Avenida Abdias de Carvalho, entre a rua 21 de Maio e o Beco do Poeta (sentido cidade/subúrbio), e também haverá a necessidade de interdição da faixa da direita da via. Os motoristas que trafegam na Abdias poderão fazer o desvio conforme sinalização no local.

Nas duas intervenções, os serviços serão realizados no horário das 7h às 17h. Na Avenida do Forte serão assentados 240 metros de rede coletora de esgoto, e na Avenida Abdias de Carvalho está prevista a implantação de 177 metros de tubulações. 

Iniciada em junho de 2018, a obra já possibilitou o assentamento de nove dos dez quilômetros de rede que irão compor todo o sistema de coleta e tratamento de esgoto, que atenderá dez mil pessoas no bairro dos Torrões. O novo sistema ainda contará com uma estação de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de 2 mil ligações domiciliares. A obra, que integra o Programa Cidade Saneada,  recebe um investimento de R,5 milhões e será finalizada em março de 2020.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua