Rain25° / 25° C

TURISMO

Olha! Recife visita Arquivo Público e Igreja do Divino Espírito Santo nesta quarta

Passeio irá contar uma história ligada a revoluções e levantes populares

Publicado em: 09/07/2018 17:06 | Atualizado em: 09/07/2018 20:31

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
As ruas do Recife respiram história. Pensando em reviver a cultura local, o projeto Olha! Recife desta quarta-feira (10) vai promover um passeio na Igreja do Divino Espírito Santo e no Arquivo Público, no Centro do Recife.

A Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça Dezessete, no Bairro de Santo Antônio, abrigou no século XVII uma igreja calvinista, depois passou a funcionar como igreja jesuíta com um colégio anexo, testemunhou revoluções e levantes populares, foi usada como quartel e reconsagrada como igreja no século XIX.

Além do templo, o roteiro vai também até o Arquivo Público Estadual, na Rua do Imperador. O prédio, que guarda parte importante da história de Pernambuco, já foi cadeia pública e recebeu em suas celas o Frei Caneca, mártir da Confederação do Equador.

O passeio será realizado a pé e sairá às 13h30 da Praça do Arsenal. As inscrições estão abertas no site.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua