Reforma

Mercado da Madalena será restaurado

Ordem de serviço para obras está sendo assinada nesta quinta-feira

Publicado em: 05/04/2018 11:08 | Atualizado em: 05/04/2018 11:17

[FOTO1]
Um dos mais antigos mercados público do Recife, o da Madalena passará por uma requalificação. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã dessa quinta-feira pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e a Prefeitura do Recife. Uma verba de mais de R$ 1 milhão já havia sido disponibilizada pela Caixa Econômica Federal para a execução dos serviços.  

O mercado da Madalena começou a ser erguido em 6 de fevereiro de 1925 e foi inaugurado no mesmo ano. O local se reunía um aglomerado de feirantes, que ali vendiam frutas e verduras, sem qualquer interferência por parte da Prefeitura. Funcionava à noite e,  por isso, recebeu o nome de Mercado do Bacurau.

O horário noturno atraía, além de comerciantes, boêmios, que buscavam um local vivo nas noites provincianas do Recife. Nos fins de semana, o movimento era mais intenso durante o dia, com destaque para o comércio de comidas típicas: mungunzá, tapioca, cuscuz com café, e o saboroso sarapatel de Manoel Mendes.

Atualmente, existem 180 boxes, que oferecem alimentos variados: frutas, verduras, legumes, cereais, carnes e peixe. A parte onde funciona a administração conserva a estrutura original. Alterou-se, apenas, a parte térrea, onde funcionavam os sanitários e o depósito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL