Incidente

Ave bate em avião após decolagem e obriga aeronave retornar ao aeroporto do Recife

A ocorrência foi registrada na tarde da última terça-feira

Publicado em: 25/04/2018 07:27 | Atualizado em: 25/04/2018 08:24

Foto: Nando Chiappetta/DP
Uma aeronave que seguia para Brasília, no Distrito Federal, bateu em um passáro logo após decolar do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na tarde da última terça-feira (24). Por causa do incidente, o avião da Latam Airlines Brasil ficou mais de uma hora sobrevoando em circulos a capital pernambucana. 
 
O voo JJ3990 decolou às 15h05 e, logo após subida, colidiu com o pássaro. O retorno da aeronave só foi registrado às 16h47. Passageiros que estavam no voo contaram que nem perceberam o incidente e relataram sentir apenas uma leve pancada após a decolagem, sem fazer ideia da situação. Em seguida, o comandante foi quem comunicou aos passageiros que iria dar algumas voltas para gastar o combustível e retornar ao solo. O avião ficou 1h40 sobrevooando o Recife. Depois disso, alguns passageiros ficaram bastante nervosos.

Entre os passageiros estava o deputado Daniel Coelho (PPS). Ele contou que foi um grande susto. "Graças a Deus tudo acabou bem. O piloto foi bastante aplaudido no final", disse. Após aterrizarem, os passageiros permaneceram ainda cerca de 40 minutos dentro do avião, até que a companhia anunciasse que haveria a troca de aeronave. A Infraero informou que a colisão de aves pode ocorrer em qualquer aeroporto. A Latam divulgou nota informando que prestou assistencia a todos os passageiros, garantindo a segurança de todos até o destino final em Brasília. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL