Saúde Pacientes denunciam cancelamento de cirurgias eletivas no Agamenon Magalhães Secretaria Estadual de Saúde informou que a falta pontual de insumos já teria sido resolvida e procedimentos estariam sendo reagendados

Publicado em: 06/10/2017 09:05 Atualizado em: 06/10/2017 10:10

Pacientes do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no Recife, denunciam o cancelamento de cirurgias eletivas. Segundo eles, procedimentos como cirurgia geral, vascular, plástica, otorrino e ginecológica estariam sendo adiadas há pelo menos 15 dias, tendo como motivação a falta de insumos básicos.

 

A situação foi levada à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta quinta-feira pela deputada estadual Priscila Krause (DEM). A parlamentar cobrou uma solução ao Governo do Estado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou que a falta pontual de determinados insumos motivou o reagendamento de alguns procedimentos considerados não urgentes. O fato, segundo a pasta, teria ocorrido no início desta semana e a situação já teria sido regularizada. Ainda segundo a SES, todos os pacientes que tiveram o procedimento adiado já estariam sendo contatados pela unidade de saúde para o reagendamento das cirurgias para os próximos dias.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL