° / °
Vida Urbana
Poluição sonora

Restaurante do Recife fecha acordo para acabar com barulho

Dom Black/The People, nas Graças, na Zona Norte, celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Publicado: 04/05/2024 às 09:51

MPPE fica no Recife/Foto: Arquivo

MPPE fica no Recife (Foto: Arquivo)

MPPE fica no Recife
Mais um restaurante fechou acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para evitar barulho.

O Dom Black/The People, nas Graças, na Zona Norte do  Recife, celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se comprometeu a adotar medidas para cessar a poluição sonora proveniente de suas atividades.
 
Também prometeu regularizar os eventos promovidos perante a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (Semas) e a Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon). 

Segundo a 13ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico-Cultural, foi instaurado um procedimento extrajudicial que apura a poluição sonora e perturbação de sossego alheio ocasionado pelos eventos promovidos pelo estabelecimento. Com base em informações da Secon, o restaurante não teria autorização para promover atividades de entretenimento no local. 

De acordo com o TAC, assinado perante o Promotor de Justiça Ivo Pereira de Lima no dia 16 de abril, o proprietário do DomBlack/The People se comprometeu a abster-se de realizar qualquer ato ou atividade que provoque a emissão ou propagação de sons até que seja instalado o isolamento acústico do estabelecimento, com a devida aprovação da Semas e obtenção do respectivo alvará de isolamento e de uso de equipamento sonoro. 

O estabelecimento se compromete, entre outros, a suspender a utilização de qualquer instrumento ou equipamento sonoro que provoque a emissão ou propagação de sons na área após fiscalização e vistorias do Semas, devendo utilizar os equipamentos sonoros apenas nos termos previstos na licença aprovada pelo órgão.  

O descumprimento dos termos e prazos estabelecidos no TAC  implicará no pagamento de multa de dez salários mínimos, que será revertida ao Fundo Municipal do Meio Ambiente. 
Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP