SADA Operadora logística de veículos se pronuncia sobre protesto dos cegonheiros

Publicado em: 04/08/2017 10:59 Atualizado em: 04/08/2017 11:20

A Sada Transportes, operadora logística de veículos, se pronunciou  oficialmente nesta sexta-feira sobre sobre a reivinficação dos motoristas de caminhões do tipo cegonha. Desde a sefunda-feira passada, os cegonheiros, como são conhecidos, estacionaram seis veículos de até 22 metros de comprimento pelas ruas dos bairros do Recife, São José e Santo Antônio. Eles protestam contra a contratação da mão de obra de fora do estado e aguardam o resultado do julgamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que irá definir o futuro da representação da categoria no estado.

Em nota, a Sada, como operador logístico do polo automotivo, declarou que a manifestação não exprime a realidade dos fatos, uma vez que o movimento conta com alguns motoristas e carretas de outros estados, contrapondo solicitações e exigências dos próprios  manifestantes e referenciando de forma equivocada o Prodeauta, programa de incentivos para fabricação de peças e componentes automotivos.  A entidades acrescentou que, desde o momento da sua instalação em Goiana, é utilizado 100% de mão de obra local e empresas pernambucanas na distribuição de veículos em toda região do Norte, Nordeste e a exportação através do Porto de Suape, possibilitando desta forma o desenvolvimento de pessoas e microempreendedores pernambucanos.

Sobre o modelo de frete aplicado no negócio em Goiana, a SADA informa que a distribuição dos veículos e entrega direta nas concessionárias N/NE acontece dentro do conceito Round Trip, ou seja, as empresas pernambucanas recebem pelo frete cheio da ida e o de volta vazio. Com relação ao escoamento dos veículos destinados ao Sul e Sudeste do País, este  é realizado através das carretas que sobem carregadas com veículos de marcas diversas e empresas destinados ao mercado do Norte e Nordeste, proporcionando desta forma o maior aproveitamento dos veículos e, consequentemente, menores impactos na mobilidade urbana da região e custos operacionais menores.

Já sobre a questão do Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (PRODEAUTO), a empresa esclarece que o programa foi criado com a finalidade de atrair e fomentar investimentos no setor automotivo, conforme a Lei 13.484. No entanto, o mesmo não se encaixa nas operações e transporte de veículos, principal atividade do Grupo SADA.





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL