INSEGURANÇA Assalto em ônibus da linha Costa Azul deixa um morto e dois feridos em Paulista Informações iniciais são de que as duas vítimas do tiroteio no ônibus são passageiros do ônibus que foram feridos no confronto entre assaltantes e outro passageiro que reagiu a tiro

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 20/07/2017 20:28 Atualizado em:

Uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) permanece na PE-22, em Maranguape II, na Região Metropolitana do Recife (RMR), aguardando a conclusão da perícia no ônibus da linha Costa Azul/TI Pelópidas Silveira onde um assalto resultou em uma morte e deixou dois feridos. Um dos feridos é um passageiro, de identidade não informada, alvejado em meio a um tiroteio ocorrido quando o assalto foi anunciado.

O assalto ocorreu aproximadamente às 17 horas. Segundo informações preliminares, dois supostos passageiros e teriam anunciado o assalto logo que embarcaram. A PMPE trabalha com a hipótese de que o tiroteio foi motivado pela reação de um passageiro que não foi identificado. Não foi divulgada a identidade de um homem que morreu na hora e seria um dos passageiros. 

Segundo a PMPE, assim que a ocorrência foi gerada uma equipe foi acionada e ao chegar ao local encontrou uma pessoa morta e outra ferida, que foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, no mesmo município.

Ainda segundo a PMPE, quando a equipe estava no Hospital Miguel Arraes acabou encontrando e aprendendo um adolescente ferido suspeito de participação no assalto. A corporação informou agora há pouco que estão sendo feitos buscas localizar e prender o outro participante do assalto. O caso vai ser investigado pelo delegado Adyr Almeida, da delegacia seccional de Paulista. 

Combate aos assaltos
 
A PMPE informa que ações integradas com a Polícia Civil, envolvendo abordagens a coletivos e investigações reduziram em 46,23% a ocorrência de assaltos em ônibus no primeiro semestre de 2017, caindo de 199 em janeiro para 107 no mês passado. Em fevereiro, a Secretaria de Defesa Social (SDS) ampliou a força-tarefa da Polícia Civil para dez equipes enquanto a PMPE informou ter reforçado o policiamento nos principais corredores rodoviários da RMR com a Operação Transporte Seguro. 

As ações incluíram um mapeamento das áreas, linhas e horários com maior incidência de assaltos, que auxiliou na ação do policiamento ostensivo e na prevenção das investidas. As ações teriam totalizado 89 prisões de suspeitos e o desbaratamento de quadrilhas que atuavam nesse tipo de crime.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL