Doações Primeira missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida em Jussaral Shows beneficentes serão realizados para arrecadar fundos para a construção da Fazenda Esperança Pe. Antônio Henrique

Por: Débora Eloy

Publicado em: 22/04/2017 19:05 Atualizado em: 23/04/2017 09:17

Missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido.
Foto: Paulo Paiva/DP. (Missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido.
Foto: Paulo Paiva/DP.)
Missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido. Foto: Paulo Paiva/DP.

Dando continuidade às celebrações para arrecadação de fundos para a construção da Fazenda da Esperança Pe. Antônio Henrique, mais uma festividade aconteceu neste sábado, desta vez em Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho. Com o objetivo de angariar fundos para o centro de reabilitação, a missa realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida em Jussaral, foi a primeira realizada desde sua inauguração e foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Desde a última sexta feira (21), o arcebispo, em parceria com o padre Reginaldo Manzotti, realizaram missas e cerimônias para atrair fiéis. A primeira celebração aconteceu no bairro do Pina, no mesmo espaço estavam disponíveis camisas da quarta edição do Evangelizar é Preciso para vendas, a arrecadação do dinheiro será destinada para a realização da obra da Fazenda. A entidade que atua em 15 países, tem como finalidade o tratamento de jovens com dependência química. Somente no Brasil já existem mais de 70 unidades.

A Fazenda Esperança da Região Metropolitana do Recife será construída em Muribeca e será a terceira em pernambuco, a primeira na Região Metropolitana do Recife, e depende da doação dos fiéis para começar a funcionar. O orçamento do projeto é de aproximadamente R$ 4 milhões. Na primeira fase pro projeto serão construídas três casas com capacidade para 14 pessoas cada, um refeitório, salão de atividades manuais, quadra esportiva e uma capela de 400 m².

“Nosso objetivo é mostrar o trabalho que está sendo feito e acompanhar o avanço das construções. A arquidiocese possui mais de quatro milhões de habitantes e a toda hora nos deparamos com a realidade dos problemas enfrentados com as drogas”, afirmou dom Fernando Saburido.

O terreno para a construção do centro foi uma doação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e possui 30 hectares e 1,5 mil metros de área construída. Cada uma das residências terão quatro quartos com suítes e a proposta é que cada jovem acolhido trabalhe nas tarefas diárias e faça parte da rotina de manutenção da fazenda, além de ter acompanhamento psicológico e apoio espiritual e médico. As obras já começaram desde janeiro e a previsão é de que a fazenda seja entregue no primeiro semestre de 2018, mas a expectativa é de receber os primeiros acolhidos já em dezembro, quando serão entregues o refeitório e a primeira casa.

O evento em Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, reuniu fiéis e doadores que se simpatizam com a causa. O início das atividades começou às 15h com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida de helicóptero com dom Fernando Saburido, seguida de uma procissão com a imagem e a animação do padre Reginaldo Manzotti. Após a chegada da imagem, uma celebração Eucarística foi presidida por dom Fernando Saburido seguida de shows com os padres Antônio Maria, Damião Silva, João Carlos e o grupo Cantatus Dominus. Sobre a importância da construção da casa da RMR, o aposentado Antônio César, que esteve na celebração em Jussaral, ressalta a participação na comunidade. “Sou embaixador da Fazenda Esperança em Garanhuns e vejo que o estado como um todo possui muitos dependentes químicos, principalmente na região metropolitana e o número de casas para ajudar esses jovens ainda é muito pouco. Por isso é de suma importância a arrecadação de doações para construir mais locais de auxílio”, destaca.

A reunião de fiéis da religião católica em prol de um único objetivo foi o que levou a trabalhadora voluntária Veridiana França para Jussaral. “Participei da celebração que aconteceu no Pina e acredito ser muito importante essas obras realizadas pela diocese, acredito que mais deveriam ser feitas, pois além de unir os devotos destaca a importância do catolicismo para a sociedade”, destaca.

A aposentada Tereza Leite, de 80 anos, também participou da celebração do Recife e foi até o cabo receber a bênção de dom Fernando Saburido. “Acho muito importante a realização de eventos como esses e dos trabalhos que a igreja faz para a sociedade”, afirma a aposentada.

Para os interessados em ajudar mas que não puderam comparecer às festividades, outros pontos de vendas de camisetas se encontram na Arquidiocese de Olinda e Recife, Livraria Paulinas Recife, Livraria Obra de Maria, Igreja da Soledade, Igreja do Divino Espírito Santo. Além da arrecadação de camisas, outras formas de apoiar a construção podem ser feitas através de doações em material de construção através do contato 32714279 ou doações em dinheiro no Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 132892-1, CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esperança).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL