PF Auxiliar de serviços gerais e pedreiro presos por ameaçar testemunhas de pedofilia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2017 11:11 Atualizado em: 23/03/2017 11:31

A Polícia Federal em Pernambuco detalha, nesta quinta-feira, o resultado da Operação Help IV, realizada ontem pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos: um auxiliar de serviços gerais de 23 anos e um pedreiro de 24 anos.

De acordo com a PF, ambos teriam vínculo de amizade com um pedófilo preso em 2016 por ter abusado de uma menina de 10 anos de idade. Na época da prisão, o pedreiro e auxiliar de serviços gerais começaram a ameaçar e agir com violência contra algumas testemunhas que estavam colaborando com as investigações. Em uma dessas ocasiões, a casa de uma dessas pessoas foi incendiada e uma outra pessoa foi intimidada com uma faca. Um dos suspeitos tem passagens por homicídio e o outro por agressão à mulher, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.


O pedreiro foi preso em casa, Já o auxiliar de serviços gerais entregou-se na Polícia Federal depois de não ter sido encontrado nem em sua residência ou no local de trabalho. Os dois presos moram no bairro dos Torrões. Eles responderão  pelo crime de coação no curso do processo. A pena varia de um a quatro anos de reclusão.

Após terem sido ouvidos e interrogados na Polícia Federal, os dois passaram por exame de corpo de delito no IML, foram conduzidos para a audiência de custódia onde foi confirmada a prisão preventiva e em seguida, levados para o Cotel, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL