Mudança Linha Abreu e Lima / Macaxeira começa a funcionar sem cobrador Profissional circula hoje nos coletivos só para comercializar o VEM pelo preço de R$ 10

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2016 07:46 Atualizado em: 11/07/2016 08:23

A partir segunda-feira, os seis mil passageiros que utilizam por dia a linha 901 - TI Abreu e Lima / TI Macaxeira só poderão pagar as passagens utilizando o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), os VEM's Trabalhador, Estudante, Livre Acesso e Comum.Durante uma semana, os usuários foram alertados sobre a mudança por meio de uma ação educativa, mas as queixas continuam no primeiro dia da medida. Nesta primeira semana, o cobrador continua atuando, mas apenas para orientar os passageiros e comercializar o VEM dentro dos coletivos pelo preço de R$ 10.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, o objetivo é reduzir os altos índices de assaltos. Em nota oficial, o Grande Recife informou que a mudança ainda está em teste. “Para avaliar se a redução de circulação de dinheiro no ônibus diminuirá a incidência de assaltos a coletivos”.

Anteriormente, a mudança estava programada para iniciar na segunda-feira passada, mas a entidade prolongou o prazo para que os passageiros fossem orientados e providenciassem o cartão de passagem.

Ainda de acordo com o Grande Recife, a empresa Pedrosa, que opera a linha firmou compromisso com o Consórcio para que todos os profissionais sejam capacitados e remanejados para outras funções, como motoristas ou despachantes.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL