Local Diario urbano: estado vive risco de desfecho mais sério entre taxistas e Uber

Publicado em: 22/07/2016 11:54 Atualizado em:

Com quantas agressões se toma uma atitude? Enquanto o poder público não chega a uma definição sobre o uso do aplicativo Uber no Recife, o risco de um desfecho mais sério entre taxistas e motoristas do app é cada vez maior e até o usuário do sistema pode vir a sofrer agressões. O caso denunciado ontem na Delegacia de Casa Amarela, onde as passageiras também registraram a reação dos taxistas no estacionamento do Shopping Plaza, traduz o clima de guerra que vem se estabelecendo na cidade. E não há como fechar os olhos para o problema como se ele não existisse. Salvador proibiu. Já São Paulo e Brasília decidiram regularizar o serviço. E Recife o que irá fazer? Não é uma decisão fácil, afinal de um lado está uma categoria de cerca de seis mil taxistas que não está disposta a ceder e do outro uma população que já se apropriou do serviço. O fato é que não devemos esperar que algo mais sério aconteça para a ficha cair.

Mais policiamento
Os armazéns do Porto, no Marco Zero, ganharam reforço na segurança com a presença da Plataforma de Observação Elevada (POE) da Polícia Militar. O ponto de observação conta com 14 câmeras de longo alcance e abrangência de 360 graus.

A cura da Aids

Durante a 21ª Conferência Internacional de Aids, na África do Sul, a coordenadora da ONG Gestos, a pernambucana Alessandra Nilo, destacou que são necessários U$ 26 bilhões para acabar com a Aids, mas falta compromisso dos países mais ricos.

Quem se habilita?

A Fundação Medtronic está em busca de inscrições para o Prêmio Bakken Invitation de 2016 – um programa internacional que homenageia e conecta pessoas que superaram problemas de saúde com a ajuda de tecnologia médica e estão doando seu tempo para populações e comunidades carentes.
 
Luz coletiva

A iluminação pública é um elemento fundamental para a segurança e mobilidade das cidades. Em setembro, o Recife sediará o Seminário Internacional de Iluminação Pública, reunindo especialistas de vários países com um foco na requalificação dos espaços públicos.

Recife escondido

Quem quiser conhecer mais sobre os imóveis históricos construídos no centro do Recife pode participar da caminhada que tem como tema o Recife escondido. O roteiro terá como ponto de partida a Praça do Derby, às 8h30, e seguirá até a Praça da República. O evento é gratuito.

De bike

Na programação do Recife escondido, foram realizados uma trilha no Parque Dois Irmãos, um passeio de bicicleta pelos baobás da capital e uma barqueata que, no último fim de semana, tomou as águas do Rio Capibaribe.
 
Sem salário

Os trabalhadores terceirizados que atuam nos abrigos de acolhimento de crianças e adolescentes denunciam que estão sem receber os salários há três meses. Entre os abrigos estão, o Lar Esperança, Vovó Geralda e o Craur.  

Morador da Via Mangue

O sem teto que encontrou abrigo sob o viaduto da Via Mangue não parece disposto a sair do local. Mesmo após denúncias da situação precária em que ele se encontra a assistência social da Prefeitura do Recife ainda não o convenceu a sair da casa que escolheu para morar. Se essa moda pega...

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL